Quem tem cabelo cacheado ou ondulado, e quer valorizar esses cachos e essas ondas, precisa usar um produto modelador e fixador depois de lavar. Existem vários produtos no mercado, dos mais baratos até os caros. Mas, se você adora testar uma receitinha caseira, veja quais ingredientes vão ajudar a fazer o seu próprio modelador, reativador e fixador de cachos.
1. Fixador de ondas com extrato de babosa
Essa receita leva sal marinho, óleo de coco, extrato de babosa e água. Tenha cuidado se o seu cabelo for muito ressecado, pois o sal resseca ainda mais. Nessa receita ele é misturado com a babosa e o óleo de coco para compensar e manter a hidratação.
Mesmo assim, evite usar todos os dias. Se quiser, pode até reaplicar no dia seguinte, mas lave o cabelo no mesmo dia para evitar o excesso de sal. Depois de fazer a mistura é só aplicar no cabelo no lugar do finalizador comum. Veja no vídeo como fazer, como aplicar e como fica o resultado.
2. Spray potente para modelar cachos amassados
Óleo de coco ou outro óleo vegetal (argan, rícino, semente de uva), D Pantenol líquido, creme para pentear, máscara 2 em 1 (que também serve para finalizar) e água. Essa é uma mistura mais potente, ideal para o day after, ou seja, quando você acorda com os cachos amassados e quer deixá-los lindos novamente, bem ativados. Confira no vídeo as dicas de como fazer e usar.
3. Spray para nutrir e modelar
Essa dica, assim como a anterior, também veio do canal da Ana Lídia Lopes porque o resultado realmente funciona. Serve para usar no day after quando as ondas e cachos já estão bem amassados e precisam ser reativados sem ter que lavar. A receita leva água, soro fisiológico, azeite, creme ativador de cachos e óleo essencial para aromatizar. Veja como fazer, como aplicar e como fica maravilhoso depois de seco.
4. Spray umectante para ativar cachos, hidratar e nutrir
Você pode usar essa misturinha no dia seguinte, mesmo se já tiver aplicado creme para pentear no dia anterior. Vai precisar de água, soro fisiológico, glicerina vegetal (se morar em cidade com mais umidade) ou pantenol (se morar em cidade com ar seco) e óleo 100% vegetal ou azeite e vinagre de maçã. Para deixar mais cheiroso, escolha algumas gotinhas de um óleo essencial do seu gosto. Veja como fazer, aplicar e como fica depois de aplicado no cabelo.