Menu

Adolescente morre ao ser soterrado por duna enquanto cavava túnel

Cuidado ao passear e brincar sobre uma duna, pois, dependendo do tamanho, ela pode te engolir

Universal Images Group via Getty Images

Publicidade

Quando você for visitar algum lugar que tenha duna, cuidado! As dunas parecem inofensivas montanhas de areia fofa, mas, podem nos engolir em poucos segundos se não estivermos atentos.

Foi mais um menos isso que aconteceu com um garoto chamado Ian Spendlove, enquanto estava se divertindo em um parque estadual com sua família.

O caso aconteceu no Parque Estadual Dunas de Areia Coral Pink, localizado em Utah, nos Estados Unidos. O adolescente de 13 anos estava cavando um túnel em uma duna quando foi soterrado.

Veja também: Menino de 5 anos pula na piscina para salvar cachorro: assista!

Publicidade

O resgate foi rápido, mas não o suficiente

Os parentes que viram a duna soterrar o menino correram e começaram a cavar para tentar resgatá-lo imediatamente, mas não conseguiram.

Por volta das 17h30min. de sábado, dia 14 de maio, a Guarda Florestal foi acionada para atender à ocorrência.

“Os guardas do parque acreditam que ele estava cavando um túnel ao lado de uma duna de areia quando ela inesperadamente desabou com ele dentro”, disse a Guarda Florestal em nota.

O corpo de Ian Spendlove foi encontrado às 17h53min, a quase dois metros de profundidade, abaixo da areia. O garoto ficou soterrado por cerca de 25 minutos, e apesar de tudo isso, os resgatistas detectaram que ele ainda tinha pulso.

Publicidade

Então, ele foi rapidamente transportado de helicóptero para o St. George Regional Hospital. De lá, foi para o Hospital Infantil de Salt Lake City. Porém, no domingo, nenhuma atividade cerebral foi identificada e o adolescente foi declarado morto.

“Infelizmente, no domingo, Spendlove não recuperou a atividade cerebral e foi declarado morto”, disseram funcionários do parque em comunicado. “A Divisão de Parques Estaduais de Utah estende nossas condolências aos amigos e familiares de Ian Spendlove impactados por esta tragédia.”

Aproveite e veja: 8 formas de ajudar um amigo em luto a se sentir melhor

Publicidade

Cuidados ao visitar um parque de duna

Agora, uma investigação sobre o incidente está em andamento com relação à segurança do parque devido às características das dunas.

Conforme informa o parque em seu site, as grandes dunas são estimadas entre 10.000 e 15.000 anos e foram criadas pela erosão do arenito coral rosa Navajo.

Todas as dunas estão abertas para caminhadas e “apenas para brincar na areia”, enquanto algumas são populares entre os pilotos de quadriciclos, disseram funcionários do parque.

Publicidade

“Com a temporada de recreação em andamento, os Parques Estaduais de Utah gostariam de lembrar a todos que, embora as áreas ao ar livre de Utah sejam lugares bonitos para explorar, a segurança precisa ser uma prioridade”, disseram autoridades no comunicado de segunda-feira.

Os visitantes devem caminhar ou explorar com um parceiro e usar coletes salva-vidas e capacetes, quando apropriado, além de informar aos outros quando esperam retornar, disseram os responsáveis pelos Parques Estaduais de Utah.

Veja também: Homem fica preso em túnel que fez para espionar ex-esposa

Publicidade

Fonte: New York Post

Sair da versão mobile