Menu

Cliente pede sopa por aplicativo e manda entregar a morador de rua

Com pequenos gestos, o que estiver ao nosso alcance, podemos proporcionar momentos de conforto a alguém

Foto: Reprodução

Publicidade

Existem muitas formas de praticar o bem ao próximo, e hoje em dia nem é preciso sair de casa para isso. Você pode, por exemplo, pedir uma sopa ou outra refeição por aplicativo e mandar entregar a uma pessoa que esteja com fome e frio na rua.

Foi isso que fez um um cliente do Rio de Janeiro, quando pediu uma sopa pelo iFood e mandou entregar para uma pessoa em situação de rua, que dormia no frio.

Na observação da nota fiscal estava escrito: “Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”.

Veja também: Barbeiro transforma morador de rua: veja antes e depois

Publicidade

O pedido daquele cliente emocionou o motoboy Thiago Martins, de 31 anos, que nunca tinha visto uma atitude tão generosa. Thiago decidiu gravar um vídeo da entrega, que viralizou nas redes sociais (assista ao final).

Quando chegou ao local, o entregador fez questão de dizer ao homem que ele estava filmando a entrega porque era algo que não se vê todos os dias:

“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”.

Aproveite e veja: Caixa de supermercado empresta R$ 60 a cliente e recebe R$ 60 mil de volta

Publicidade

O homem estava dormindo no chão, em cima de um papelão e enrolado em uma coberta. A entrega foi feita por volta das 23h e, naquele momento, fazia 15 graus no Rio.

“Meu coração estava transbordando de alegria. Mesmo que não tenha sido eu que paguei aquele alimento, fiz parte do gesto. Deus me colocou naquele lugar, ele cuida dos seus”, disse o motoboy, que chegou a conversar um pouco com o rapaz, chamado Marlon.

Aproveite e veja: Homem constrói banheiro móvel para moradores de rua terem banho quente

Publicidade

Camila Pinheiro, que é funcionária do restaurante Quero Sopa, também ficou comovida com a boa ação do cliente – que não foi identificado – e decidiu fazer algo a mais:

“Trabalho aqui desde o início do delivery, há 7 anos, e nunca vi isso acontecendo. Foi a primeira vez. Quando vi que era para um morador de rua, coloquei um pãozinho a mais”, contou.

Assim que realizou a entrega, Thiago ligou para o cliente para dizer que a entrega estava feita:

Publicidade

“Ele disse que estava com Covid e, como não podia sair, viu o rapaz deitado na rua e decidiu pedir uma sopa para aquecê-lo. Falou que me viu fazendo a entrega da janela, agradeceu [pelo] meu trabalho e a forma como tratei o rapaz. Mas o mérito todo é dele, que tomou essa iniciativa”, afirmou o entregador.

Veja também: 5 dicas de ouro para ter mais empatia em suas atitudes

Fonte: Só Notícia Boa

Sair da versão mobile