Por mais que as coisas venham mudando aos poucos, com maior igualdade e justiça, ainda há muitos casos de violência por aí. Entre s que sofrem com isso, a pessoas que têm relações homoafetivas, que recebem desde olhares atravessados e ofensas verbais, até mesmo agressões físicas. Fran bem sabe disso, tanto que ficou com sequelas emocionais. Mas ele está recebendo uma ajuda mais que especial! Conheça a história.
Sogro ajuda o namorado do seu filho a sair na rua
Mi chico tiene miedo de darme la mano por la calle por si alguien nos pega. Mi padre le ha dicho que le iba a quitar el miedo y ahí están ?❤️ pic.twitter.com/aIfkBX4vpf
— Rubén Oviaska (@oviaska) July 16, 2020
Fran e Ruben são namorados há algum tempo e vivem em Oviedo, na Espanha. Lá, como em muitos lugares do mundo, ainda há certa violência contra casais do mesmo sexo. Inclusive, Fran já passou por péssimos momentos, até ser agredido fisicamente por estar andando de mãos dadas com seu namorado. Por conta disso, ele tem dificuldade até mesmo para sair na rua.
Vendo essa situação e comovido com a situação do genro, o pai de Ruben decidiu que já era hora de superar isso e tomou a frente para vencerem juntos esse medo. Pegou a mão de Fran e o levou para a rua, andando por aí com ele, todos os dias, até que ele começasse a se sentir mais confiante para fazer isso sozinho.
Um gesto muito lindo que tocou o coração de todo o mundo. Segundo Fran, que já está apresentando melhoras significativas, ele não é o único: “muitas pessoas têm medo todos os dias de mostrar como são e demonstrar amor. E há muitos que, infelizmente, são atacados e humilhados“.
Uma realidade dura e cruel, alimentada por discursos violentos e retóricas ultrapassadas. Cada um tem o direito de escolher o próprio caminho e ser diferente não dá o direito de ser agressivo com o outro, pelo contrário, é uma oportunidade para crescer e melhorar como pessoa e sociedade. Por mais pessoas como o sogro de Fran!