Menu

Avó pede para amamentar neto e deixa mãe indignada

A ideia dessa avó não fez o menor sentido, mas ela acreditou que estava pedindo algo totalmente normal e aceitável

Crédito: Freepik

Publicidade

Quando uma mulher acaba de ter um bebê, sobram palpites de todos os lados, sejam das amigas, irmãs, mães ou das sogras. Quase sempre são sugestões de quem só quer ajudar, mas, às vezes a situação chega a ser inacreditável, como o que aconteceu com uma mulher ao ouvir de sua sogra de 70 anos que ela também queria amamentar o bebê.

Como se não bastasse, a avó disse que queria fazer o mesmo com o neto da outra nora, que ainda está para nascer. Segundo a senhora, amamentar os netos era uma forma de criar um vínculo mais forte com eles, e que muitas culturas fazem isso.

A mulher ficou indignada com o que ouviu da sogra, e resolveu compartilhar a situação no Reddit para saber o que as pessoas tinham a dizer.

“Esta mulher de 70 anos planeja amamentar o primeiro bebê da minha cunhada, que deve nascer em seis semanas. Ela leu que as avós ajudam a amamentar bebês em algumas culturas. Agora que ela teve essa ideia de que vai dar de mamar ao ‘neto’, ela começou a vir atrás de mim dizendo que quer um vínculo mais forte com meu filho mais novo, de dois meses”, explicou.

Publicidade

O problema nessa situação não é a idade da avó e nem a sua ideia estranha, apesar de ter uma boa intenção. Acontece que, para a maioria das mães, o momento da amamentação é algo íntimo entre ela e seu bebê, e ninguém mais deve poder amamentá-lo, a menos em situações específicas, quando não há opção.

Ainda assim, essa sogra de 70 anos não iria produzir leite para amamentar o neto, e por tudo isso, a ideia não fez o menor sentido. A mulher ficou realmente brava e constrangida, mas ao menos contou com o apoio do marido, que precisou explicar à própria mãe que ela não poderia amamentar o neto.

As pessoas que leram o depoimento da mulher concordaram com todas as justificativas dela. Realmente a mãe estava certa em impedir que a sogra amamentasse seu bebê, pois seria ultrapassar os limites, além de ser fisiologicamente impossível.

Sair da versão mobile