Mãe conta que sogra mudou nome no neto
Crédito: Freepik

Mãe conta que sogra mudou nome do neto: “eu estava me recuperando da cesárea”

O marido foi convencido pela mãe dele a mudar a grafia do segundo nome do bebê em segredo

Publicidade

Escolher o nome do bebê é um processo especial para qualquer mãe – e pai também. Eles até ouvem sugestões de familiares e amigos, mas ficam com a decisão final, pois são os responsáveis pela criança e têm todo direito de decidir como ela vai se chamar.

Mas parece que nem todo mundo pensa assim. Uma avó norte-americana resolveu convencer o filho a registrar seu neto fazendo uma mudança na grafia do nome do meio do bebê.

Apenas depois de 2 meses a mãe ficou sabendo que, na certidão de nascimento do seu bebê, o segundo nome dele estava escrito como “Finlay”, quando deveria ter sido escrito “Finley”, tal como ela havia concordado com o marido durante a gestação.

Naturalmente, ela ficou furiosa, não só pela mudança, mas por terem escondido isso dela. A mãe decidiu escrever uma carta para a revista Slate, que foi publicada na coluna de conselhos.

Publicidade

“Meu filho tem dois meses e eu acabei de descobrir que meu marido escreveu o nome do meio dele como ‘Finlay’ ao invés de ‘Finley’ em todos os documentos legais do bebê”, dizia a carta.

A primeira suspeita foi quando a mãe recebeu um cartão de Natal da sogra, no qual ela havia escrito “Finlay”. Tudo bem, ela poderia ter se enganado, mas não. O marido acabou contando a verdade, disse que foi persuadido por telefone, já que sua mãe mora em outra cidade.

“Ela tentou convencer ele a dar um primeiro nome ao meu filho que eu odeio, dizendo que eu iria ‘ficar brava, mas iria superar’”.

Por mais que tenha sido uma pequena mudança, não deixa de ser uma falta de respeito com a mãe, e é o tipo de situação negativa que não precisa existir entre sogra e nora. O marido disse estar arrependido.

Publicidade

“Ele diz que se arrependeu assim que o cartão chegou e ficou com medo de me contar. Aparentemente a mãe dele o convenceu enquanto eu estava sonolenta após a cesárea”, continuou, na carta.

Por fim, a mãe disse estar muito chateada com a situação e que agora não confia mais no marido.

PODE GOSTAR TAMBÉM