Uma das doenças mais terríveis para os homens é o câncer de próstata. Campanhas de prevenção e informação são os maiores aliados contra esse mal.
Entretanto, há outras doenças que também podem atingir a próstata e que são igualmente terríveis, como a prostatite, causada pela inflamação da próstata.
Alguns estudos indicam que, ao longo da vida, cerca de 10% da população masculina têm pelo menos um episódio de sintomas sugestivos de prostatite.
A próstata é uma glândula situada entre a bexiga e a pélvis, sendo atravessada pela parte inicial da uretra (canal por onde passa a urina). Ela é responsável pela produção de parte do líquido que forma o esperma.
Quando inflamada, esse órgão incha e acaba impedindo que a urina saia da bexiga e vá para o pênis. Essa inflamação é muito dolorosa.
Mas há algumas formas naturais de se combater o problema, veja mais neste artigo.
Pimentão
Rico em vitamina C, ele evita a expansão desnecessária da próstata em razão de processos infecciosos.
Abóbora e laranja
Durante dois meses, bata no liquidificador duas colheres (sopa) de abóbora ralada com um copo de suco de laranja e beba duas vezes ao dia.
Semente de abóbora
Passe as sementes secas no liquidificador até que elas se transformem em pó e polvilhe sua salada ou outras refeições. Elas são ótimas para a saúde da próstata.
Abacate
Rico em betassitosterol, ele ajuda o sistema urinário e fortalece o sistema imunológico, reduzindo eventuais inflamações e dores na próstata.
Cenoura
Coma bastante cenoura, pois ela é rica em nutrientes que ajudarão seu corpo a se recuperar de infecções.
Gengibre
É rico em potássio, magnésio, vitaminas A, B, C e E, possuindo substâncias antioxidantes que irão proteger a próstata.
Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.