Conhecida por manobra de Heimlich, varia consoante a idade da criança, consiste no salvamento no caso de risco de asfixia, desobstruindo as vias respiratórias, expelindo o objecto.
Atenção! Todo o cuidado é pouco e só será eficaz se bem feita.
Leia com atenção:
Ao depararmos-nos com a criança sufocada, devemos imediatamente virá-la de cabeça para baixo, batendo-lhe nas costas entre 5 a 8x, e sempre com a parte mais relevante da sua palma.
Se a manobra não chegar para expulsar o objecto preso, deve comprimir-lhe o tórax, com a criança virada de barriga para cima até que objecto seja expulso.
Verifique que a criança está bem e a respirar normalmente e em caso de dúvida, não hesite em levá-la a um centro hospitalar.
Esta técnica fará toda a diferença no momento de salvar um vitima, sendo uma mais valia para todos os pais que nestes momentos de aflição não sabem como reagir.
Só nos Estados Unidos, 40% dos pais afirmaram não saber qual a técnica a usar em caso de asfixia, portanto não seja mais um e ponha os olhos no video que vou deixar em baixo, lembrando-se sempre que não há ser mais indefeso do que a criança.
Por isso partilhe esta informação para ajudar a salvar vidas!
Fonte: http://gravidez.online/socorrer-crianca-asfixia/