Menu

Sobrinhos são presentes fantásticos que os irmãos oferecem

Um sobrinho é um tesouro precioso

Publicidade

Ter um irmão é uma experiência fantástica e essa relação é ainda mais fortalecida quando um deles se torna pai. É uma matemática simples: com uma criança nascem mãe, pai, avós e tios. Segurar um sobrinho nos braços é uma experiência sublime e incomparável.

O sobrinho é a extensão do amor, mas desperta por si só emoções existentes somente na relação com os tios. Ser um tio é virar um herói da noite para o dia. É ser admirado e querido porque existe e pronto.

Estar na posição de tio é gratificante, mas também pode ser um desafio. Não existe a obrigação de educar, mas o compromisso. As palavras precisam ser medidas para que o efeito seja sempre o melhor.

Essa possibilidade de estar ali para orientar é maravilhosa porque o sobrinho pode ter no tio a confiança destemida, e lhe confiar segredos que não revela aos pais. É a oportunidade de mostrar o caminho certo de uma maneira mais leve, e indicar a quem ainda não tem experiência que pode confiar em tio, porque ele é um amigo.

Publicidade

Os sobrinhos despertam uma espécie de amor que, de tão leve, não se desfaz com o tempo e nem com a distância. Eles não negam aos tios as delícias que sua existência proporciona, e buscam compartilhar com eles os instantes mágicos.

Tio também serve para aplacar a dor, zelar por um coração ferido e secar as lágrimas das decepções. É gratuito sem a obrigação imposta pela relação pai-mãe-filho. É porque é.

Como um mentor, um ajudante, um tio também é um porto seguro. Ele sabe o que leva um irmão ou irmã tomar aquela determinada atitude na criação e isso só leva serenidade ao sobrinho.

A cumplicidade que o tio proporciona é uma via de mão de dupla. As crianças tendem a sentir segurança na presença dos tios e lhes oferecem o que melhor podem, que é sua ternura infinita.
Se um irmão lhe deu um sobrinho, acredite: deu o melhor de si. Aproveite!

Publicidade

 

Fonte: http://gravidez.online/sobrinhos-presentes-fantasticos/

Leave a Reply

Sair da versão mobile