Menu

Como ter o seu sistema imunológico renovado em apenas três dias

O jejum, feito de maneira certa, pode ser de grande ajuda para melhorar as defesas do nosso organismo

Publicidade

Não é segredo que prevenir é sempre melhor que remediar. E, para prevenir o corpo de doenças, é fundamental que o sistema imunológico esteja sempre preparado e forte, para proteger o organismo.

Mas, nem sempre é possível; na correria do dia a dia comemos alimentos industrializados, não fazemos as refeições nas horas adequadas e, por vezes, dormimos bem menos do que precisamos. Isso ocasiona uma baixa no sistema imunológico, fazendo com o nosso corpo fique altamente vulnerável a todo tipo de vírus e bactérias.

Mas há uma descoberta importante: pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC) concluíram, através de um estudo, que o jejum é um aliado para revitalizar as defesas do corpo. Além de emagrecer, o jejum ainda promove faz com que o corpo elimine as células fracas do sistema imunológico, renovando o corpo e deixando-o mais forte e protegido.

Mas, calma. Não é para cortar todas as refeições! O jejum deve ser feito durante um curto espaço de tempo, para que o corpo renove as células de defesa; isso significa um jejum de 4 a 8 dias por ano. 

Publicidade

Importante: Para que o jejum funcione como uma aliado de cura e fortalecimento, deve ser feito com muito cuidado e preparo. Sempre procure a ajuda de um profissional.

Qual a lógica por trás disso?

Quando fazemos jejum, os corpo tenta economizar energia ao máximo, e essa economia de energia fará uma renovação das células de defesa do corpo, pois as que não mais necessárias e as mais fracas, serão descartadas.

O professor de ciências biológicas, Valter Longo, confirma o resultado da pesquisa:

No caso de um tratamento severo, como uma quimioterapia, que causa uma enfraquecimento radical do sistema imunológico, o jejum é um aliado para fazer com que o corpo tenha as defesas fortalecidas. Como disse a professora assistente do Norris Comprehensive Cancer Center and Hospital, da USC, Tanya Darff, “Os resultados deste estudo sugerem que o jejum pode aliviar alguns efeitos negativos da quimioterapia”. 

Publicidade

O que foi descoberto pela ciência já é um conhecido de médicos e terapeutas naturalistas, que receitam o jejum como aliado da cura há bastante tempo.

O jejum promove a renovação das células e faz com que o organismo fique mais forte e resistente à doenças. Com jejuns de 2 a 4 dias, com intervalos de 6 meses, é possível renovar as defesas do organismo e proteger o que há de mais importante: a nossa saúde.

Todavia, o jejum não é para os fracos! Quantos dias você consegue ficar sem comer? Conte para gente nos comentários!

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile