Síndrome do ninho vazio: como lidar com a saída dos filhos de casa

Você está preparado para quando seus bebês quiserem seguir o próprio caminho? Veja o que fazer nesse momento

Publicidade

Novas atividades

Os pais que mais sofrem com a síndrome do ninho vazio são aqueles que levam um estilo de vida sedentário ou sem hobbies. Então, uma ótima dica é planejar uma mudança de hábitos enquanto o filho ainda está em casa.

Escolher um esporte, participar de encontros de amigos, fazer um serviço voluntário e começar a praticar um hobby são atitudes importantes para ajudar a suprir a ausência dos filhos em casa, mantendo a mente ocupada com coisas positivas.

Fazer terapia

Muitas pessoas pensam que fazer terapia é sinal de descontrole emocional, mas não é bem assim. A terapia serve justamente como prevenção de problemas emocionais e psicológicos que todo ser humano está sujeito a ter. Também serve como tratamento, caso já esteja com os sintomas da síndrome e não saiba o que fazer para lidar com ela.

Mesmo que os filhos ainda estejam em casa, procure por um bom profissional terapeuta, que pode ser um psicólogo ou psiquiatra, para se consultar toda semana. Esse será um momento de falar sobre o que está acontecendo na sua vida, como está se sentindo a respeito e receber orientações do profissional para compreender como lidar com a situação de forma tranquila.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM