Menu

6 Sinais que provam que está na hora de trocar seu colchão

Um colchão inadequado tem o poder de prejudicar sua saúde mais do que imagina

Crédito: Freepik

Publicidade

Colchões têm vida útil. Se você usar um colchão por muito mais tempo do que o recomendado pelo fabricante, poderá ter grandes prejuízos à saúde. Veja quais são os sinais que o seu corpo e o próprio colchão enviam quando querem avisar que você precisa de um colchão novo.

1. Dores no corpo ao acordar

Você foi dormir se sentindo bem e acordou com dores inexplicáveis pelo corpo? É um sinal de que seu colchão não está deixando seu corpo relaxar totalmente e está prejudicando sua postura durante o sono.

2. Insônia, irritabilidade e cansaço

Não consegue dormir porque não encontra uma posição confortável? O colchão parece que não “aconchega” se corpo? É mais um sinal. A insônia faz você sentir irritabilidade e cansaço durante o dia, prejudicando seu rendimento e sua saúde. Um bom colchão faz toda diferença!

3. O colchão fica muito tempo com a marca do seu corpo

Depois de se levantar, olhe para o seu colchão e veja se a marca do seu corpo ficou lá. Isso até pode acontecer, mas por poucos minutos. Depois, um colchão de qualidade volta ao seu formato normal.

Publicidade

4. O colchão está perdendo a firmeza

As molas podem estar se quebrando, as fibras se comprimindo ou a espuma afundando. Quando o seu colchão fica mole, sem firmeza, é um sinal de que está velho e precisa ser substituído.

5. Preenchimento deslocado

Depois de muito tempo de uso, o preenchimento do colchão pode se deslocar, deixando partes irregulares, mais altas e mais baixas. É péssimo dormir em um colchão assim, então, troque o seu nessas condições.

6. Seu corpo sofreu uma mudança

Esse não é exatamente um sinal, mas sim, uma dica de quando é hora de trocar o colchão velho por um novo. Se você engravidou, passou por uma cirurgia, sofreu uma lesão séria ou engordou demais, seu colchão pode prejudicar o seu conforto durante o sono. Pense em comprar um novo que atenda às novas necessidades do seu corpo.

Sair da versão mobile