Tratamento para o câncer está na natureza, dizem especialistas

Publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o resultado de um estudo sobre as principais causas de morte no país e os números são assustadores. As doenças cardiovasculares lideram o ranking das doenças mais mortíferas, seguida pelo câncer, responsável por 15,6% dos óbitos.

A Organização Mundial de Saúde está preocupada com os novos casos de câncer que surgem anualmente no país e os números são assustadores. Em 2014 foram detetados 14 milhões de novos casos de câncer só em território brasileiro, mas as estimativas revelam que em 2030 será detetados 22 milhões de brasileiros com doenças cancerígenas. Alimentação, tabaco e álcool são os principais fatores para o desenvolvimento desta doença que não tem cura.

Com a evolução da medicina parece estranho não haver cura para o câncer!

4213626806_2fabecd684_z

Mas o segredo pode estar na natureza, isso mesmo! A sucuuba é uma planta muito comum na Amazónia. Esta é uma árvore bem grande que fornece madeira para a carpintaria e construção civil. O sue tronco tem látex, é reto e apresenta uma textura rugosa. E aqui está o segredo: na medicina, o látex é um poderoso antiviral capaz de destruir as células cancerígenas.

Publicidade

O chá preparado com as folhas da sucuuba trata tumores, edemas e artrites. Extrair o látex que se encontra no tronco da árvore para preparar uma infusão também ajuda a tratar o câncer.

Este tratamento garante um enorme sucesso na cura do câncer, por isso, já existe quem venda leite de sucuuba falsificado, pelo Internet. Antes de comprar pesquise bem e tenha cuidado para não enganado.

Para obter o leite de sucumba retire uma placa do tronco da árvore com as medidas 10×30 cm. Use uma colher para remover o látex. Este deve ser colocado numa garrafa com um litro de água, até 1/3 da garrafa ficar com um líquido esbranquiçado. Depois guarde sua mistura num ambiente fresco.

Ainda não foram feitas muitas pesquisas com sucuuba, mas as poucas vezes que se estudou esta planta detetou-se a presença de dois ácidos importantes para o organismo, com ação anti-inflamatória e analgésica. Além disso, ficou provado que consumir esta planta moderadamente é seguro.

Publicidade

Esta planta existe em abundância na Amazónia e é muito utilizada pelos índios para tratarem seus problemas de saúde. Mas estes passaram seus conhecimentos sobre a sucumba para a população das cidades mais próximas, o que tornou esta planta popular e alvo de estudos.

466988389_1280x720

O biólogo Rebouças escolheu analisar as propriedades desta planta na sua tese de doutoramento porque a sucuuba é muito utilizada pelos índios de Roraima (estado brasileiro situado no norte do país, onde predomina a floresta Amazónica). Os indígenas desta região garantem que esta planta cura o câncer, úlceras, tumores, inflamações, sífilis e malária. Foi isto que despertou a curiosidade do biólogo, que iniciou a sua tese em 2008 e terminou em 2012.

O estudo e experiências realizadas por Rebouças confirmaram que esta planta mata as células cancerígenas. Mas há mais… o seu consumo moderado não prejudica nossa saúde. Além disso, beber infusões de sucuuba previne o aparecimento de câncer. Os índios usam sua sabedoria popular para curar doenças, mas esta foi comprovada cientificamente.

Publicidade

Armazenamento incorreto provoca efeitos colaterais

Usar esta planta inadequadamente prejudica o organismo. Mas há mais… quando a sua extração é em demasia e não se respeita o meio ambiente a espécie pode entrar em vias de extinção, com retiradas excessivas da casca.

Alguns optam por fazer chá das folhas, outros chás com o látex da casca. Mas quando o chá da casca é armazenado durante algum tempo torna-se prejudicial à saúde, pois acumula fungos, que originam toxinas e danificam o sistema renal.

PODE GOSTAR TAMBÉM