Menu

Sexo na pandemia: usar máscara para transar é seguro?

Nesse momento crítico que o mundo está vivendo, é preciso abrir mão de certas coisas e ter paciência até que a situação esteja segura

Crédito: Freepik

Publicidade

Entre tantas preocupações de como cuidar da saúde e prevenir a infecção do coronavírus, está o medo de fazer sexo e ser contaminado. Durante a pandemia, que já dura mais de um ano, muitas pessoas solteiras estão querendo e precisando de sexo, mas não se sentem seguras para fazer.

Uma das opções lógicas parece ser usar máscara durante o sexo. Mas calma lá com essa lógica. Se você está transando com alguém, está em um contato íntimo muito próximo, com a troca de outros fluidos corporais, em um ambiente fechado e com uma respiração ofegante que vai deixar a máscara úmida rapidinho.

Além disso, em qualquer situação, nunca foi dito que a máscara garante 100% de proteção contra o coronavírus. Ou seja, você pode sim se contaminar fazendo sexo, mesmo se estiver usando máscara.

O que fazer então?

O contato sexual sempre vai oferecer o risco de contaminação. O melhor que você pode fazer se estiver mesmo precisando transar e não puder mais aguentar ou se virar sozinha, é escolher um parceiro ou parceira que esteja em isolamento, assim como você está.

Publicidade

Além disso, vocês podem escolher um local mais arejado ou manter janelas abertas, respeitando a privacidade dos outros, é claro.

Mais do que isso, infelizmente, não dá para fazer. O risco existe e todos precisam se privar de certas coisas para cuidar da própria saúde e respeitar a saúde dos outros até que todo mundo esteja vacinado.

Sair da versão mobile