ser tia é um presente de deus

Ser tia mistura diversão e amor em uma jornada para a vida toda

Sobrinhos são presentes de Deus, que farão você se transformar e reconhecer a grandiosidade da vida

Publicidade

Quando chega a notícia de que a sua irmã (ou irmão) vai ter um bebê é como se você mesma fosse gerar uma vida. A felicidade é tão grande, que você passa a acompanhar a gestação e o nascimento com bastante curiosidade e expectativa. Quando a criança nasce, é possível, de fato, compreender o quão arrebatador e transformador é a presença de um bebê na família.

Ser tia é começar a perceber que você não é mais prioridade. O seu coração passa a abrir um espaço descomunal a fim de receber sorrisos e chorinhos do sobrinho. Os dias ganham significado e os seus planos começam a mudar, sem você perceber. Agora, na sua agenda inclui dias de visita, presentes de comemoração dos meses de nascimento e aquela ajuda extra para a irmã. Mas, tudo é mesmo desculpa só para ficar mais pertinho do sobrinho.

Ser tia é compartilhar com a irmã a melhor parte da jornada da maternidade. Pois, ser tia é fazer tudo ao contrário da mãe.  Isso porque esse posto é uma mistura de diversão, aventura e sonhos que são transformados em lembranças para se guardar para a vida toda. E isso inclui passeios em dia de semana, brincadeiras à vontade na grama e permissão para que o sobrinho coma todas os as besteiras que quiser.

Cada gargalhada e vitória do sobrinho – o primeiro passinho, o primeiro dentinho e até a primeira palavra – é um motivo de comemoração.  Pode ser uma troca de amor sem explicação, mas muitas vezes, é você quem mais recebe.

Publicidade

Ser tia é aquele momento crucial no qual você se desarma por inteira ao ouvir a palavra “tia”. É nesse ponto que você percebe o poder de influência na educação do sobrinho. Então os mimos, brincadeiras e lições começam a ganhar mais atenção e responsabilidade. E mais que de repente, você quer se tornar a super tia e o melhor exemplo para ele.

Resumindo, ser tia é o equilíbrio perfeito de diversão e responsabilidade. É uma dádiva e uma oportunidade dada por Deus para você aprender o verdadeiro sentindo e importância da palavra “amor”. É o dom de ser guardiã de mais um serzinho na Terra. Um presente que vai te transformar e fazer reconhecer a grandiosidade da vida.

Sente o mesmo pelos seus sobrinhos? Então compartilhe nas suas redes e mostre o amor que você sente por todos eles!

PODE GOSTAR TAMBÉM