Não tem jeito: casa ou apartamento pequeno sempre vai ter a área de serviço ao lado da cozinha. Isso às vezes pode ser um problema, tanto pela mistura de cheiros quanto pela própria aparência. Veja então como separar essas duas áreas e deixar tudo mais bonito e organizado.
1. Porta com abertura no topo
Perfeita para controlar o fluxo de ar que vai circular entre os cômodos, essa porta é prática e muito bonita.
2. Porta de correr – vidro e madeira
Ela ajuda a separar os dois ambientes, mantendo a elegância e leveza. Apesar de impedir totalmente o fluxo de ar, mantém a luminosidade.
3. Porta de madeira
Para quem quer disfarçar a área de serviço, como se não estivesse ali, há a opção de colocar uma porta de madeira de correr, na mesma cor da parede.
4. Porta criativa
Porém, se sua ideia não é disfarçar em hipótese alguma e sim criar um destaque na sua cozinha, aposte em portas criativas, como essa de quebra-cabeça.
5. Vintage
E quem disse que uma cozinha vintage não pode estar ligada à área de serviço? Com uma porta de madeira de demolição e vidro adesivado, ela fica perfeita na decoração.
6. Rústica
Da mesma forma que a vintage, há também a opção para quem conta com uma cozinha rústica, com essa porta de correr no estilo celeiro.
7. Biombo
Para quem não quer investir na instalação de uma porta, há também a opção de utilizar um biombo. Existem vários tipos, podendo ser adaptados às mais diversas decorações.
8. Porta de correr – vidro
Discreta, essa porta é perfeita para manter a luminosidade entre os dois ambientes, criando uma separação sutil e prática.
9. Vidro jateado
Similar à porta de vidro, a versão jateada com listras traz menor visibilidade à área de serviço, mantendo a luminosidade.
10. Metal e vidro
Geralmente, a porta de vidro tem um valor mais acessível do que a de madeira. É a ideal para quem tem janelas com esquadrias de metal, harmonizando com o ambiente.
11. Quadriculada
Delicada e muito decorativa, essa porta ajuda a compor a decoração e esconder a área de serviço, sendo prática e funcional.
12. Blocos de vidro
Apesar de ser prático, por ser fixo e fácil de limpar, o bloco de vidro traz a desvantagem de não permitir a separação completa do ambiente. Por outro lado, mantém a ventilação e iluminação.
13. Vidro jateado decorado
Outra forma de separar os ambientes é com uma linda porta jateada, com decorações de bordas e palavras, deixando o ambiente ainda mais agradável.
Aproveite e veja: Máquina de lavar ou tanquinho – qual vale mais a pena?