Menu

Senha do celular: casal deve ter acesso à senha um do outro?

Estar em um relacionamento não lhe dá o direito de invadir a privacidade do outro sem o consentimento dele

Crédito: Freepik

Publicidade

Essa é uma questão que gera polêmica. O celular é um aparelho particular e, geralmente, cada pessoa tem o seu. Claro, pode acontecer de um aparelho estragar ou ser roubado, e aí duas ou mais pessoas da casa precisam compartilhar um mesmo aparelho temporariamente. Mas, esse é um caso extraordinário. A questão é: casais devem ter acesso à senha do celular um do outro? A verdade é que não existe certo ou errado: o casal precisa conversar sobre isso e chegar a um acordo.

Senha do celular liberada entre o casal: é bom ou ruim?

Depende. Ter a senha do celular do seu parceiro ou parceira é uma questão que só o próprio casal pode decidir. Em muitos casos é uma questão de necessidade e de segurança que um tenha a senha do outro, seja por causa do trabalho, dos filhos e outros motivos.

O grande problema – que é o da maioria dos casais –, é um querer a senha do outro para praticar a invasão de privacidade. Pessoas muito ciumentas têm essa única intenção ao exigir ter a senha do celular do parceiro. E, nesse caso, está errado.

Por mais que você tenha um namoro firme ou casamento, ainda se trata de dois indivíduos com o direito de ter privacidade. Ou seja, você não deve ficar verificando chamadas, mensagens e o histórico das redes sociais do seu par, sem o consentimento dele.

Publicidade

E você pode achar que não existem casais que têm a senha do celular um do outro e não têm curiosidade em bisbilhotar, mas existem sim. Pessoas que respeitam a individualidade do parceiro e que confiam nele, não sentem essa necessidade e só têm a senha para o caso de uma necessidade.

Então, se você vive um relacionamento baseado na confiança e no respeito, só vai querer a senha do seu parceiro para o caso de precisar mesmo. Afinal, se você pedir a senha como uma prova de fidelidade, não é isso que vai deixar o seu relacionamento melhor.

Se você sente ciúmes do que o seu par pode estar fazendo enquanto está no celular, essa é uma questão séria que demonstra um problema no relacionamento e vocês devem conversar a respeito, muitas vezes, se necessário.

Veja também: Intimidades que todo casal de muitos anos já tem

Publicidade

E mais: Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

Sair da versão mobile