A maternidade é realmente algo lindo, e desejado por muitas mulheres. Mas ela vem cheia de medos e inseguranças. E a mãe nem sempre tem liberdade para contar tudo o que ela realmente passa. Que as mães são super-heroínas, todo mundo sabe. Mas isso não significa que elas não duvidem se si mesmas ou tenham muito medo da vida, vez ou outra.
Confira a lista de coisas que uma mãe real passa:
1. Ela passou muitos anos chorando
Sua mãe chorou quando ficou grávida de você quando nasceu, quando se machucou, ela sempre dividiu lágrimas com você quando estava triste, pois sua mãe partilha das suas alegrias e das suas tristezas sempre.
2. Ela sempre guardou a ultima fatia do bolo para você (mesmo querendo comer)
Sua mãe podia ter vontade de ter comido aquela última fatia de um bolo delicioso que fez mas, ao ver sua cara de satisfação o comendo, ela preferiu deixar para você. Ela já desistiu de muita coisa por você!
3. Ela passou por muita dor (muita mesmo)
Quando você nasceu, quando machucou os seios ao amamentar, quando seus dentinhos começaram a nascer, quando a arranhou com suas unhas pequeninas e frágeis de bebê. E contudo ela sempre ficou lhe dando aquele sorriso de anjo que só uma mãe pode ter
4. Ela te protege e zela por você
Desde que nasceu sua mãe a protegeu de tudo, até do próprio ar. Para ela você era um bem precioso demais e continua a ser. Sempre sabe que sua mãe vai ficar olhando por você até saber que está em casa a salvo e confortável. Ela sempre sacrificou as noites de sono dela para poder cuidar de você quando estava doente ou tinha febre. Ela sempre teve um jeito especial de acalmar seu coração depois de um pesadelo agitado. Mesmo depois de crescer, sempre vai ser o pequeno bebê que ela carregou 9 meses no ventre e cuidou todos esses anos.
5. Ela sabe que não era a super-mulher
Sua mãe sabia que não era perfeita mas sempre tentou lhe dar o mais perto disso possível. Ela sabe que cometeu erros e ainda hoje se culpa por muitos deles.
6. Ela sempre ficou com você até adormecer
Ela não descansou enquanto você não adormecesse, apenas para poder ver seu sorriso angelical adormecido. Apenas isso lhe trazia paz para poder dormir.
7. Ela te segurou por muito mais que 9 meses
Ela te carregou no ventre durante 9 meses, mas te acompanhou e te carregou por muito mais que isso. Te segurou no colo quando era criança, para poder brincar r partilhar tristezas. Quando se tornou demasiado pesada para o colo dela, ela continuou te carregando com ela no coração sempre.
8. As suas tristezas lhe partem o coração
Sempre que está triste, é como uma facada para ela. A sua dor é a dor dela e muitas vezes ela escondeu a sua própria dor para curar a sua.
9. Você é a prioridade sempre
Ela pode ficar sem os seus cuidados mais básicos, pode ficar até um dia sem comer ou sem tomar banho pois, se você precisa dela, tudo o resto deixa de ser importante. Ela sempre se levantou antes de você para que tivesse tudo pronto ao acordar e deixou de dormir noites seguidas quando você mais precisou dela do seu lado na cama
10. Se lhe dessem a escolha ela passaria por tudo isso de novo
Ela é sua mãe e apesar de todo o sofrimento você foi a coisa mais especial da vida dela, e ela nunca desistiria de passar por todos esses momentos de novo com você. Pois cada minuto que ela passou com você valeu por todos os problemas.
Por isso nunca se esqueça, sua mãe a ama muito. Diga a ela o quanto você a ama quando a vir de novo e lhe dê um abraço bem apertado por tudo o que ela fez por você com amor. Abaixo confira o link para uma música sobre as mães do mundo para te inspirar.
Compartilhe essa dica com todos aqueles que tem uma mãe especial e com aquelas que serão, com certeza, uma mãe incrível!
Fonte: http://gravidez.online/segredos-mae-nunca-contou/