Não podemos negar que os melhores conselhos sempre costumam ser dados pelas pessoas adultas, pois viveram mais e têm mais experiência.
Sabemos que os erros e os acertos se transformam no conhecimento que vamos adquirindo com o passar dos anos. Assim, não dá para entender como tantas pessoas se queixam por ganharem mais um ano de vida.
O conhecimento que acumulamos ao longo dos anos é um presente e uma enorme dádiva.
Se, com 40 ou 50 anos, já é possível termos adquirido bastante conhecimento, o que dizer de uma pessoa com 116 anos?
Seu nome é Emma Morano e é considera a mulher mais velha do mundo. Para viver durante tantos anos, plena e feliz, ela dá um conselho que considera de suma importância.
Você quer saber qual é? Continue lendo.
A anciã vive na Itália e confessa que a vitalidade sempre foi seu ponto forte, mas que para manter-se firme, também foi necessário passar a consumir dois ovos crus por dia.
É dessa forma que Emma se tornou a última pessoa registrada do século XIX ainda viva.
Difícil de acreditar?
Ela confessa que podemos compartilhar uma infinidade de dicas, rituais e conselhos, mas o que foi mais efetivo para que a mantivesse viva por tantos anos foi, sem dúvida, permanecer solteira.
Emma não esteve solteira toda sua vida. Foi casada por um tempo, mas somente após o divórcio é que começou a sentir-se livre e feliz.
Nossa sociedade está tão cheia de preconceitos, muitos não estarão de acordo com o conselho da anciã, mas como já mencionamos, as pessoas mais velhas são mais sábias e se você quer viver uma vida plena e feliz por muitos, muitos e muitos anos, então já sabe qual deve ser seu estado civil.
Não esqueça que, o mais importante na vida, é sentir-se bem consigo mesmo, quer dizer, alimentar-se diariamente de amor-próprio.
Você seguiria o conselho da mulher mais velha do mundo? Acredita que sua afirmação se baseia no fracasso de seu casamento?
Compartilhe este conselho com seus amigos. E viva a vida de solteira!