Principalmente com a chegada da pandemia, Ary Fontoura ganhou mais seguidores no Instagram, batendo a marca de 2,3 milhões. Tudo isso graças às publicações curiosas que faz. Ele mostra sua rotina, faz exercícios físicos, brincadeiras, faz receitas e alegra os seguidores com seu bom humor e vitalidade.
Ver essa foto no Instagram
Em 27 de janeiro de 2021, Ary completou 88 anos de idade e está muito bem. O que as pessoas querem saber é o segredo para chegar nessa idade totalmente lúcido, saudável e com tanta alegria. Para ter a resposta, o GShow entrou em contato com o ator. Veja o que ele disse.
“Nunca me detive no futuro, pois ele não está nas nossas mãos. Passado só serve para relembrar coisas boas e sempre me preocupei com o presente.”
Ver essa foto no Instagram
Mas não pense que Ary está livre dos problemas da vida. Todas as pessoas passam por momentos difíceis, e a diferença está na forma que cada um escolhe lidar com esses problemas.
Quando o isolamento começou, Ary conta que passou a se sentir diferente, com sintomas de depressão. Então logo percebeu que algo precisava mudar, e tomou uma atitude.
“Senti coisas esquisitas no início da pandemia. Percebi que precisava preencher a vida o mais rápido possível. Não sou uma pessoa que se contenta com o que está estabelecido. Estou vivo e sempre existe a possibilidade de mudança. Depressão, complexo de inferioridade… Isso não cabe em mim. Prefiro o lado saudável e positivo da vida! O humor sempre me salvou.”
Ver essa foto no Instagram
Foi então que Ary começou a preencher sua rotina com atividades saudáveis e gratificantes para ele, como a leitura, as séries, os exercícios e hobbies, como cozinhar. Inclusive, o hábito de cozinhar a própria comida, com cuidado e qualidade, ajudou o ator a perder 7 quilos.
Ver essa foto no Instagram
Boa parte dessas atividades Ary mostra em seu Instagram, justamente para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, aproveitando a vida ao máximo e valorizando as coisas simples.
“Sou muito otimista e queria passar para as pessoas essa alegria que tenho. Adoro viver! A vida pode ser muito bonita. Temos que envelhecer com sabedoria. É a forma mais sensata de passar o tempo. Sempre fui uma pessoa simples, que pensa no próximo. Quando uso máscara, chego em casa e lavo as mãos, estou cuidando do outro. Vai passar. Não tem nada nessa vida que não passe!”