Uma professora está encantando o mundo com a delicadeza do seu ato. Como ela não pode ver seus alunos, por causa do distanciamento social, ela decidiu matar a saudade de outra forma: tricotou bonequinhos parecidos com cada um deles.
Os bonequinhos de tricô
Ingeborg Meinster-Van der Duin é uma professora que dá aula para crianças na escola Bavinck, localizada em Haarlem, na Holanda. Ela já tem anos de docência e é a primeira vez que se vê obrigada a ficar em casa, longe da energia e vivacidade das suas crianças. Em 2020, sua turma tem 23 alunos, que estão fazendo muita falta.
Durante a quarentena, ela tentou se manter ocupada, aprendendo novas coisas. Entre as habilidades adquiridas, está o tricô. Mas, ainda assim, ela precisava ver seus meninos, foi quando teve a ideia de tricotar cada um deles. Ela copiou as roupas, cor do cabelo, se usam óculos ou se têm alguma característica particular, como sardas.
Foram cerca de 4 horas de trabalho em cada boneco, chegando a um resultado impressionante. Claro que os pais acharam a atitude maravilhosa e compartilharam a foto da professora, dando início ao sucesso pelo mundo. E ela terminou a coleção com uma linda boneca de professora, igualzinha a ela!
Crédito das imagens: arquivo pessoal
Veja também: como fazer tricô — 7 tutoriais para quem quer aprender