Menu

Já ouviu falar em granny hair? Samara Felippo entrou na moda e assumiu fios grisalhos

Veja fotos de mais mulheres que também aderiram à tendência do cabelo cinza + dicas de como cuidar

Crédito: Instagram Samara Felippo

Publicidade

Depois de uma longa quarentena cheia de reflexões e autoconhecimento, a atriz Samara Felippo, de 42 anos, resolveu mudar o visual dos cabelos, deixando de lado o tom acobreado que escondia os grisalhos e aderindo à tendência do granny hair, ou cabelo cinza.

No dia seguinte à mudança Samara divulgou fotos que já estão por toda a internet, junto com vários elogios.

O novo cabelo de Samara foi feito por Bella Carolina, artista da L’Oréal Professionnel, que escolheu a linha de coloração permanente sem amônia da marca Inoa.

A dúvida antes da decisão

Em seu Instagram, Samara contou que refletiu bastante antes de fazer essa transformação que mudaria o seu visual com tanto impacto.

Publicidade

Ela estava insegura, com medo e até vergonha, mas no fundo sabia que queria fazer isso, já que seria um passo importante para o seu “renascimento” depois de um ano tão louco.

A mudança no visual foi uma parceria com a L’Oréal Professionnel, e que Samara também abraçou como uma causa para defender as mulheres grisalhas por opção.

“Chega de conceito que grisalha não se cuida, é relaxada, desleixada, envelhecida.
Temos nossos momentos, nossas transições, precisamos muitas vezes de tempo pra passar por elas e respeitem TODAS.”

Vantagens e como cuidar do granny hair

Para as mulheres que estão com vontade de experimentar o cabelo cinza, com certeza vale a pena deixar o receio de lado e se permitir ter essa experiência libertadora. Quando o cabelo ganha um corte renovado e é bem cuidado, não fica parecendo “de velha”, como é o grande medo de muitas. Veja só.

Publicidade

Escolha um bom profissional

Crédito: @jackmartincolorist

Para garantir que o cabelo cinza fique bonito e jovial, não basta aplicar qualquer descolorante e tintura. O granny hair é uma combinação de nuances, que podem ser mais claras ou com toques escuros, e deve ser elaborada junto a um bom profissional especialista em coloração de cabelos.

O corte faz toda diferença

Crédito: @jackmartincolorist

Cada mulher pode ter o comprimento de cabelo que quiser, seja longo ou curto, reto ou repicado, inteiro ou com franja. Mas, o fato é que faz toda diferença dar uma renovada no corte quando for pintá-lo de cinza, deixando as pontas aparadas e dando um toque extra na transformação.

Precisa cuidar depois de pintar

Crédito: @jackmartincolorist

A grande vantagem do cabelo cinza é que a raiz natural fica bem camuflada quando começa a crescer. Essa é a parte mais libertadora, pois você não vai se sentir agoniada para pintar de novo, assim que a raiz grisalha surgir.

Publicidade

Mesmo assim é importante manter os cuidados com o cabelo cinza, pois ele é um cabelo quimicamente tratado e fragilizado. Converse com seu cabeleireiro sobre aderir a um cronograma capilar adequado às necessidades do seu cabelo.

Não é só o cabelo que muda

Crédito: @jackmartincolorist

Se você tem vontade de fazer essa mudança de visual, pois acha lindo, saiba que isso é o mais importante para ter coragem e não se arrepender. Como esse tipo de cabelo está em alta, tanto entre mulheres jovens quanto maduras, está sendo visto como uma atitude de empoderamento e amor-próprio. Não é só o cabelo que muda. O seu astral vai subir e a sua autoestima também.

Veja também: 17 Cortes de cabelo modernos para senhoras de 70 anos

Publicidade
Sair da versão mobile