É muito fácil falar para pensar positivo, que tudo vai dar certo e que os bons pensamentos atraem coisas boas. Mas, apesar de ser verdade, na prática, não é bem assim que funciona. Entre mais de 6 mil pensamentos que uma pessoa tem por dia, vários deles são negativos, mesmo que sem querer.
Claro, pensar em coisas negativas às vezes é uma consequência de um momento difícil que se está vivendo. Mas, outras vezes, é uma questão de policiar os pensamentos e bloquear aqueles que não vão trazer boas energias para sua vida.
A necessidade de fazer isso é simples: tudo aquilo que você pensa com muita frequência e com fé acaba se tornando verdade na sua mente. Você passa a dizer, atrair e tornar realidade. Não é como mágica, é ciência. Os pensamentos vibram e movem o mundo físico ao seu redor.
Então, seja qual for o seu caso, a dica para se acostumar a alimentar bons pensamentos e trazer mais positividade para sua rotina é aprender o Salmo 102. Você não precisa decorar se achar difícil, mas pode escrevê-lo ou imprimi-lo e deixar perto dos lugares da casa que você mais fica. Leia ao menos uma parte sempre que olhar para a folha.
Salmo 102
Primeira parte – Invoque a atenção do Senhor
“Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa!”
Segunda parte – Declare sua fraqueza por ter pensamentos negativos
“Sou como a coruja do deserto, como uma coruja entre as ruínas. Não consigo dormir pareço um pássaro solitário no telhado. Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração. Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado. Pois as suas pedras são amadas pelos teus servos, as suas ruínas os enchem de compaixão. Então as nações temerão o nome do Senhor e todos os reis da terra a sua glória. Porque o Senhor reconstruirá Sião e se manifestará na glória que ele tem. Responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará.”
Terceira parte – Reconheça o poder de Deus em sua vida
“Escreva-se isto para as futuras gerações, e um povo que ainda será criado louvará o Senhor, proclamando: “Do seu santuário nas alturas o Senhor olhou; dos céus observou a terra, para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte”. Assim o nome do Senhor será anunciado em Sião e o seu louvor em Jerusalém, quando os povos e os reinos se reunirem para adorar o Senhor.”
Quarta parte – Peça forças para os pensamentos bons
“No meio da minha vida ele me abateu com sua força; abreviou os meus dias. Então pedi: “Ó meu Deus, não me leves no meio dos meus dias. Os teus dias duram por todas as gerações!” No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Como roupas tu os trocarás e serão jogados fora. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim. Os filhos dos teus servos terão uma habitação; os seus descendentes serão estabelecidos na tua presença.”