A dor de cabeça afeta a nossa rotina e torna-se incomodativa, mas é preciso saber diferenciar uma enxaqueca de uma simples dor de cabeça. Consegue perceber a diferença?
Uma simples dor de cabeça pode ser causada por um estresse que sofreu recentemente e irá embora após pouco tempo. Conhecida por cefaleia, esta manifesta-se através de uma forte pressão nas laterais e na parte de trás da cabeça. A comum dor de cabeça pode durar 30 minutos, 1 horas ou 1 dia, mas irá desaparecer rapidamente, sem causar mais transtornos em sua vida.
A enxaqueca carateriza-se por uma dor mais intensa e localizada numa área da cabeça, podendo manifestar outros sintomas associados, como tonturas, cansaço ou alterações visuais. Os seus sintomas são mais intensos e esta não vai embora do nada.
A dor de cabeça resulta de um estresse, como já foi mencionado e pode desaparecer com uma simples massagem no pescoço. A dor provocada pela enxaqueca é bem mais intensa.
A dor de cabeça tem como principais causas:
- Insônia
- Tensões emocionais
- Pressão alta
- Cansaço
- Estresse
- Infeções
- Baixa imunidade
Apesar de a dor de cabeça ser algo comum e que vai embora rapidamente, quando se tornam recorrentes é preciso procurar um médico para verificar se não tem algo mais grave. Os analgésicos ajudam a aliviar a dor, mas o seu consumo deve ser moderado, pois estes afetam o estômago e o fígado. Aqui pode aprender a preparar um chá natural para aliviar a dor de cabeça sem recorrer a medicamentos.
Ingredientes
- Água: 1 litro
- Hortelã picada: 1 colher de sopa
- Gengibre fresco ralado: 1 colher de sopa
- Limão: 3 rodelas
Preparação
- Coloque o gengibre ao lume com 1 litro de água, para ferver.
- Quando levantar fervura, deixe ao lume por mais 5 minutos e desligue.
- Coloque as rodelas de limão com a hortelã na restante mistura.
- Deixe arrefecer um pouco e tome 1 xícara.
- Tome todo o chá ao longo do dia. Se consumir o chá para prevenir a dor de cabeça, 2 xícaras por dia e suficiente.
Saiba como fazer uma massagem para aliviar enxaqueca. Assista o vídeo!