Menu

Agora terá 6 bons motivos para beber 1 taça de vinho tinto diariamente!

Nem imagina quantas vantagens o vinho tinto oferece à sua saude

Publicidade

O vinho tinto faz bem à saúde, isso já é dado como certeza científica. Mas então pode beber à vontade? Não, não é bem assim. A bebida deve ser ingerida como moderação, 1 taça diária é o suficiente para obter todos os benefícios que ela oferece e não trazer nenhum prejuízo à saúde.

Leia mais sobre os benefícios de 1 taça diária de vinho tinto:

  1. Previne o desenvolvimento do câncer

O vinho tinto possui altas quantidades de antioxidantes. Para quem não sabe, vamos explicar com calma o que significa isso. Os antioxidantes são compostos capazes de anular o efeito negativo dos radicais livres, causadores de doenças e do envelhecimento precoce. São capazes de bloquear a multiplicação das células responsáveis pelo câncer de mama ou pulmão, por exemplo.

  1. Auxilia no processo de emagrecimento

O vinho tinto carregar uma arma muito poderosa contra a obesidade: ele ativa um gene que impede a produção de novas células de gordura. Entretanto o vinho tinto é uma bebida calórica e para evitar que tenha o efeito contrário, deve-se beber apenas 1 taça por dia.

  1. Estimulante da função cerebral

Graças aos seus poderosos antioxidantes, o vinho tinto revitaliza as células cerebrais e de todo o sistema neurológico, melhorando o desempenho intelectual e cognitivo. Demência, falha de memória e concentração são alguns dos problemas amenizados pelo consumo de vinho tinto.

Publicidade
  1. Combate as infecções das gengivas

Suas gengivas são sensíveis e sangram com facilidade? Beber 1 taça de vinho tinto pode resolver esse problema. A bebida é bactericida e elimina bactérias nocivas da cavidade bucal como estreptococos, responsáveis por diversas inflamações gengivais. Também ajuda a prevenir cáries e impede a multiplicação de bactérias.

  1. Bom para reduzir o colesterol

Sua propriedade mais famosa sem dúvida é a sua ação contra o colesterol “ruim”, protegendo a saúde cardiovascular. Seu antioxidante mais especial, o resveratrol, fortalece a parede das artérias, melhora o fluxo sanguíneo e previne a formação de coágulos. Tudo isso faz com que o vinho tinto em doses controladas seja cada vez mais indicado a pessoas com predisposição a doenças cardiovasculares.

  1. Aumenta as endorfinas

A Universidade da Califórnia realizou um estudo onde prova que o vinho tinto é capaz de estimular a produção de endorfinas, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, também produzido através das atividades físicas e esportes em geral.

Aproveite sua taça diária de vinho e adote estilos de vida saudáveis.

Publicidade

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma doença crônica, procure um especialista.

 

Leave a Reply

Sair da versão mobile