Ryan Coogler
Créditos: Divulgação

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, é confundido com assaltante em banco

Cineasta chegou a ser algemado pela polícia

Publicidade

O cineasta Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e Creed, foi confundido com um assaltante numa agência bancária dos Estados Unidos.

Usando casaco, touca, óculos escuros e máscara contra Covid, o realizador entrou numa agência do Bank of America em janeiro e entregou um bilhete à atendente.

Carta
Créditos: Reprodução TMZ

“Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de discrição”, dizia a nota, divulgada pelo site TMZ. O pedido, no entanto, foi considerado suspeito pela bancária e policiais foram acionados por suposta tentativa de roubo.

Os agentes detiveram duas pessoas que aguardavam Ryan Coogler numa SUV, do lado de fora do banco, e na sequência retiraram o cineasta algemado do recinto. Após investigação, a polícia concluiu que tudo não passou de uma grande confusão.

Publicidade

Segundo o relatório final, a funcionária da instituição – uma mulher negra grávida – disparou uma espécie de alarme ao efetuar a solicitação de Ryan no computador. A partir disso, ela comunicou ao chefe que o cliente estava tentando roubar o banco e a polícia foi chamada.

Ryan Coogler
Créditos: Reprodução TMZ

O caso ocorreu em Atlanta, onde ele filma Pantera Negra 2 desde 2021. Ao ser detido, o cineasta requisitou os números de identificação de todos os policiais que o abordaram.

Em declaração ao TMZ, Ryan Coogler afirmou: “Essa situação nunca deveria ter acontecido. Entretanto, o Bank of America entrou em contato comigo, conduziu o caso de forma satisfatória para mim e seguimos em frente”.

Veja também: “A gente aprendeu muita coisa errada”: Bruno Gagliasso fala sobre desconstrução do racismo

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM