Já se sabia que dão apoio emocional a seus tutores, mas a verdade é que também podem ajudar o aspeto físico deles. Não acredita? Fique sabendo que o ronronar dos gatos pode curar enfermidades. Se você tem um gato em casa, agora ficou certamente curioso.
Um instituto americano, o Centers for Disease Control and Prevention, concluiu que aquele barulhinho do gato emite vibrações que são muito adequadas a minimizar o impacto de certas doenças. O ronronar reduz a pressão sanguínea, aliviando o estresse e prevenindo o risco de ataque cardíaco. Além disso, também trata algumas doenças respiratórias como a dispneia ou quem tem ossos fracos.
Confira aqui os principais benefícios do ronronar do amigo gato.
- Ajuda a quem sofre de dispneia: Sabe o que é dispneia? Uma sensação horrível de respiração sufocada. Quem sofre de dispneia sente uma aflição tamanha, pois parece que não consegue leva o ar aos pulmões. As vibrações emitidas pela sua companhia felina conseguem melhorar esta doença.
- Evita problemas de coração: Muitas pessoas sofrem de ataques cardíacos, ficando com sequelas muito graves no seu sistema cardíaco. O efeito do ronronar pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 40%. No entanto, saiba que a alimentação certa e as atividades físicas são ainda as melhores maneiras de combater doenças de coração.
- Auxilia no tratamento de Alzheimer: São muito comuns ataques de ansiedade em quem sofre do mal de Alzheimer. O barulhinho deste animal felino ajuda a evitar esses ataques.
- É calmante e relaxa o sistema nervoso: Quando você se sente tenso, o seu corpo solta adrenalina. É uma reação do seu sistema nervoso. O estresse é a resposta do seuorganismoa estímulos de medo, preocupação, ansiedade, etc. O ronronar do gato é calmante e ajuda a pessoa a voltar ao seu estado normal.
- Promove a cura muscular: Geralmente, os músculos machucados ficam desprotegidos e sujeitos a lesões consecutivas. Se tem músculos machucados, saiba que o ronronar do seu felino é uma excelente terapia. E não só. É bom também para quem sobre de tendinites e ruptura de ligamentos.
- É bom para inchaços e processos infeciosos: Esta caraterística destes bichinhos ajuda a reforçar nossa imunidade. Existem tantas agressões ao nosso organismo sobretudo germes, parasitas e micróbios que ameaçam nossa saúde. Através do ronronar muitos processos infeciosos podem não ocorrer.
- Ter ossos mais fortes: As frequências sobretudo entre 25-50Hzsão terapêuticas para os ossos, ajudando na sua cicatrização e promovendo também o crescimento ósseo. Os próprios usam seu ronronar para esse efeito. Sim, eles não ronronam só por prazer, mas também quando se sentem machucados.
Confesse lá! A verdade é que você já não vai olhar para seu gatinho da mesma maneira, após ter lido este artigo.