Menu

Os casamentos, namoros e amores secretos de Roberto Carlos nesses 80 anos

Apenas 3 casamentos, mas muitos romances inspiraram a vida e carreira do cantor

Crédito: Reprodução

Publicidade

O cantor Roberto Carlos está completando 80 primaveras com muitas histórias para contar. Seu fãs o conhecem por ser um romântico à moda antiga, e o que não faltam em sua trajetória são romances, tanto públicos quanto secretos. Relembre algumas das paixões de Roberto Carlos ao longo de sua carreira.

Namoro de adolescente

Crédito: Reprodução

Na época em que estavam com 16, 17 anos, Roberto Carlos e a atriz Maria Gladys tiveram um namoro adolescente. Ele ainda não tinha estourado como artista e ela começava na televisão. Eles fizeram juntos um programa na TV Tupi, mas depois, quando ele começou a ficar famoso, não estavam mais juntos.

O primeiro amor na vida pública

Quando Roberto Carlos já era famoso, seu primeiro amor revelado foi pela top model brasileira, Maria Stella Splendore. Apesar de ser casada na época, a modelo viveu um romance com o cantor em 1966, o que resultou na separação de Maria Stella, que atualmente está com 73 anos e vive em São Paulo.

A mulher que inspirou “Detalhes”

Crédito: Reprodução

No final da década de 60, Roberto também teve um romance com Sylvia Amélia de Waldner. Apesar de ter sido um romance rápido, a biografia do cantor diz que ela foi a musa inspiradora da canção “Detalhes”. Hoje Sylvia é casada com o barão francês Gérard de Waldner e está há mais de 40 anos da França.

Publicidade

Amor famoso, mas secreto

Continuando os romances da década de 60, Roberto Carlos e Sônia Braga formaram um casal em segredo durante pouco tempo, mas nunca foi confirmado por eles. Parece que tudo começou quando Sônia fez um teste para o filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, mas ao invés de ganhar o papel, ela conquistou o jovem cantor.

Casou-se pela primeira vez

Crédito: Reprodução

A primeira esposa de Roberto Carlos foi Cleonice Rossi, em 1968. Juntos eles tiveram Roberto Carlos Segundo, Luciana e Ana Paula – já falecida, filha de um relacionamento anterior da mãe, mas registrada por Roberto. O casal se separou em 1979.

O segundo relacionamento duradouro

Crédito: Reprodução

Logo depois de separar de Cleonice, em 1979, Roberto se apaixonou pela atriz Myrian Rios, com quem ficou por 11 anos, um casamento. Eles não tiveram filhos e nem oficializaram a união, mas Myrian nunca escondeu que o cantor foi o grande amor da vida dela.

Mais um casamento para a lista

Crédito: Reprodução

No ano de 1990, quando Roberto não estava mais com Myrian, ele reencontrou uma antiga namorada, Maria Rita, que conheceu em 1977 como amiga de sua filha Luciana. Na época, ela tinha apenas 16 anos e seus pais proibiram o relacionamento dela com Roberto. Eles só foram ficar juntos em 1991 e oficializaram a união em 1996. O casamento durou até o falecimento de Maria Rita por causa de um câncer, em 1999.

Publicidade

Um namoro depois de anos

Crédito: Reprodução

A perda de Maria Rita deixou o coração de Roberto em pedaços. Tanto que ele nunca mais se casou e demorou bastante para assumir um  novo relacionamento. Mas, aconteceu em 2005, quando ele se envolveu com a atriz Luciana Vendramini. Apesar dos boatos e algumas fotos juntos, eles sempre negaram o namoro.

Romance que veio a público décadas mais tarde

Crédito: Reprodução

Quando Roberto tinha 25 anos ele namorou a modelo Maria Lucila Torres. Somente na década de 90 que ele romance veio a público, quando Rafael Braga pediu um exame de DNA para comprovar que era filho do cantor. Logo depois que Roberto assumiu o filho, Maria Lucila morreu de câncer.

Sair da versão mobile