Menu

Roberto Carlos na pandemia: morte do filho, piora do TOC e shows cancelados

O cantor passou por momentos de alegria, tristeza e preocupação, mas não deixou de incentivar os fãs a se vacinarem

Imagem: AgNews

Publicidade

A maioria dos brasileiros sofreu e ainda sofre, de alguma forma, com as consequências dessa pandemia. Com as pessoas famosas, como o rei Roberto Carlos, não é diferente.

Mesmo com a fama e o dinheiro, situações desafiadoras cercaram a vida do cantor durante esse período de tantas incertezas. Mas ele segue firme, incentivando os fãs a se cuidarem e se vacinarem.

Depois de dois anos, Roberto Carlos voltou a aparecer em sua sacada para comemorar o próprio aniversário, apesar de ter suspendido a tradicional celebração com os fãs nos últimos anos.

Veja também: Os casamentos, namoros e amores secretos de Roberto Carlos nesses 80 anos

Publicidade

O casamento e a perda do filho

Em agosto de 2021, Roberto participou da oficialização do casamento do filho, Dudu Braga, com Valeska Braga, que estavam juntos há 17 anos, sendo os últimos 5 com a filhinha Laura.

Menos de um mês após o casamento, Dudu Braga faleceu, aos 52 anos, vítima de um câncer no peritônio.

Dudu é filho do primeiro casamento de Roberto Carlos, com Nice Rossi. Ele nasceu em 1968, com glaucoma congênito. Na época não havia tratamento para essa condição no Brasil, então, a família foi tratá-lo na Holanda, onde passou por sete cirurgias.

Até os 23 anos de idade Dudu conseguiu enxergar, mas sofreu um deslocamento da retina e a partir de então não conseguiu mais recuperar a visão.

Publicidade

Aproveite e veja: 7 problemas de visão que podem ser tratados com cirurgia

Roberto Carlos também perdeu um irmão

Além do filho, Roberto Carlos também perdeu o irmão. Lauro Braga — que recebeu o nome de sua mãe, Lady Laura — tinha 89 anos e morreu em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado há quatro meses, depois de ter meningite e sofrer um AVC.

Piora dos sintomas de TOC

Roberto Carlos é um conhecido portador de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Numa entrevista para O Globo, o cantor disse que a pandemia potencializou o problema.

Publicidade

Desde que o isolamento social começou, Roberto se manteve isolado em seu apartamento no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, e o medo de se contaminar fez com que suas manias de limpeza e higienização fossem elevadas.

Aproveite e veja: Famosos que se isolaram no meio do mato durante a pandemia

Cancelamento de show de fim de ano e cruzeiro

Quem acompanha a carreira de Roberto Carlos, mesmo que pouco, conhece o tradicional especial de fim de ano que passa na Rede Globo todo fim de ano. Em 2021 teve, mas, no primeiro ano da pandemia, o evento não ocorreu. A emissora transmitiu a reprise de um show dele, de 2011.

Publicidade

Outro evento tradicional que foi cancelado, mas em 2022, foi o cruzeiro anual de Roberto Carlos, que sairia do Porto de Santos (SP) no dia 11 de março.

Segundo a produção, o Projeto Emoções em Alto Mar 2022 deve acontecer na próxima temporada de cruzeiros, entre novembro deste ano e março de 2023.

Acima de tudo, Roberto Carlos incentivou a vacina

Apesar dos pesares, Roberto Carlos segue com a vida, e para isso, sabe que a vacinação em tempos de pandemia é necessária.

Publicidade

No dia 1º de março de 2021, o cantor recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Na época com 79 anos de idade, ele comemorou: “Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina sim!”

Veja também: Saiba quais estados já começaram a 4ª dose da vacina contra Covid

Fonte: UOL

Sair da versão mobile