rita cadillac ajuda restaurante na pandemia
Crédito: Instagram Rita Cadillac

Rita Cadillac entrega comida para ajudar a divulgar restaurante

A amizade entre Rita e os proprietários do bistrô fez com que ela não medisse esforços para ajudar nessa época de crise

Publicidade

A dançarina e atriz Rita Cadillac nunca deixou de ser reconhecida por onde quer que passe, desde o seu tempo de grande sucesso no Programa do Chacrinha. Agora, nessa pandemia, Rita continua fazendo sucesso, e por uma boa causa. Ela resolveu ajudar o pessoal do restaurante português O Mirandês, que fica ao lado da casa dela.

Rita já era cliente do restaurante antes da pandemia, desde que o estabelecimento abriu, há pouco mais de um ano. Além de ser cliente, ela fez uma grande amizade com todos, então gostava de oferecer ajuda quando era preciso, fosse como garçonete ou montando as mesas.

A chegada da crise

Crédito: Arquivo pessoal

Por conta da quarentena, o restaurante precisou fechar as portas. Quando reabriu, começou a oferecer o serviço delivery, mas as vendas estavam muito baixas, com cerca de R$ 100 por dia, sendo que eles têm uma estrutura e funcionários para manter.

Então, Rita teve a ideia de ir junto fazer as entregas do delivery. Ela sabia que, por ser uma personalidade muito conhecida, poderia ajudar a atrair mais clientes para o restaurante, e não deu outra.

Publicidade

“Ela que deu a ideia, fez isso de graça, chamou um amigo para fazer a entrega e foi um baita sucesso”, disse o empresário Vitinho, em entrevista ao site Razões Para Acreditar.

“Ela vinha almoçar todos os dias aqui com a gente, e via nosso desespero, nossa aflição, mas sempre dizia: ‘esfria a cabeça, vai dar tudo certo’. E quando ela sugeriu fazer as entregas tudo mudou, melhorou”, disse Vitinho.

Além de ir junto nas entregas, levando os pedidos com toda a sua simpatia, Rita também começou a ajudar na divulgação do restaurante pelas suas redes sociais.

“Muita gente começou a ligar perguntando se era ela que ia entregar, amigas dela, amigos de amigos“, contou o empresário.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rita Cadillac (@ritacadillac) em

“O que eu fiz para ajudar, faço por qualquer um. Fiz por amizade, por achar que eles merecem. Nessa pandemia, todo mundo tá passando necessidade, então eu não tenho dinheiro para ajudar, mas podia ajudar colocando meu rosto e acertamos que eu entregaria as encomendas do restaurante, que eu postaria nas minhas redes e isso eu faço com o maior prazer“, disse Rita.

Um sonho realizado e impulsionado

O restaurante é a realização de um sonho do português Vitor Peres e do seu filho, Vitinho. Antes, eles tinham uma loja de materiais elétricos. Mas o que eles queriam mesmo era abrir um restaurante. Com a coragem do filho, Vitor viu seu sonho virar realidade. Eles venderam a loja para montar o bistrô português no Santa Cecília, em São Paulo.

Desde quando as obras começaram, Rita passava pela frente do estabelecimento e perguntava o que ia ser. Ela fez amizade com eles desde o início, e assim que abriu, começou a frequentar o espaço.

Publicidade

O gesto dela, em épocas de guerra, de crise que você vê quem está do seu lado e ali a gente conseguiu sentir o sopro do amor verdadeiro dos amigos, encher o coração e continuar na luta“, disse Vitor.

Agora, o restaurante já voltou a atender com o serviço de mesa, respeitando as regras de distanciamento social, e Rita continua ajudando, fazendo vídeos e convidando as pessoas a visitarem o local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rita Cadillac (@ritacadillac) em

“Ainda pedem para eu entregar, eu vou lá e faço isso e isso é legal porque você vê que está ajudando e que é recompensado com um sorriso. Um sorriso deles para mim é o pagamento que eu recebi por ser amiga e por ajudar. Fazer o bem sem remuneração é muito bom, faz bem pra gente, faz bem para a alma”, finalizou Rita.

Publicidade

Com informações de Razões Para Acreditar

PODE GOSTAR TAMBÉM