O menino Akonn Verdugo Gonçalves, de apenas 3 anos, necessitava de uma cirurgia urgente no olho esquerdo. Para reunir o dinheiro necessário para realizar o procedimento, a família criou uma rifa solidária cujo prêmio era o carro da família. Foi então que algo inesperado aconteceu. A vencedora, a cabeleireira Isabel Soares, de 48 anos, devolveu prontamente o prêmio aos familiares.
Isabel não hesitou em devolver o prêmio. Ela perdeu um filho no auge dos seus 17 anos em um acidente de carro. Isso fez com que se sentisse na obrigação de ajudar a família a cuidar do menino. Afinal, o pai de Akonn usa o veículo para trabalhar e prover parte do sustento da casa. Isabel teve que devolver o carro em cartório, visto que a rifa foi realizada por meio da loteria.
O caso de Akonn
Segundo Jéssica Verdugo, mãe de Akonn, o problema no olho esquerdo do filho foi diagnosticado em novembro de 2017. Os médicos apontaram a necessidade de realizar uma cirurgia de emergência. O procedimento, no entanto, possuía o alto valor de R$ 20 mil. A família vem de origem humilde e não possuía o montante para pagar.
Eles resolveram fazer campanhas nas redes sociais, almoços para arrecadar doações e, por fim, rifar o carro. Jéssica ficou surpresa com a atitude de Isabel. Agradeceu não só à cabeleireira, mas a todos que contribuíram de alguma forma. Quanto à Akonn, recupera-se após ter passado pelo procedimento no dia 8 de dezembro. O tratamento pós-cirúrgico durará cerca de cinco anos.