Menu

Richarlison doa 10% do salário para ajudar pessoas com câncer

O jogador da seleção já mostrou, em diversas oportunidades, que é uma pessoa empática e altruísta.

Imagens: Instagram @richarlison

Publicidade

O atacante da seleção brasileira e do Tottenham, Richarlison, é um grande homem dentro e fora do campo. Ele nunca contou, mas, há anos, ajuda pessoas com câncer no Brasil.

Em entrevista à ESPN, Richarlison revelou que doa 10% do salário que recebe todo mês para ajudar uma instituição de tratamento de câncer e depois disse porque está contando isso apenas agora.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, afirmou o “Pombo”.

Veja também: Jovem viaja do Amapá a SP para doar parte do fígado

Publicidade

O valor doado ajuda a custear as despesas da casa de apoio Instituto Padre Roberto Lettieri, que ajuda pacientes com câncer atendidos no Hospital do Amor, em Barretos, em São Paulo.

A parceria de Richarlison com o instituto começou após Geovana, a quem o atacante considera uma “segunda mãe”, começar tratamento no hospital em 2017, que é referência no combate ao câncer no Brasil, principalmente com crianças.

Mesmo que a instituição dê alojamento e alimentação para pessoas que chegam de todos os cantos do país encaminhadas pelo SUS, alguns pacientes não têm condições de pagar hotel ou moradia na cidade. É aí que entra Richarlison.

Veja também: Ex de bilionário doa duas mansões para caridade

Publicidade

“Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis”, lembrou.

“Ela se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende pacientes do SUS. Como retribuição, desde aquela época, decidi apoiar o Instituto Padre Roberto Lettieri, que recebe crianças que estão em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, já que muita gente chega de longe para fazer tratamento e nem sempre tem condições de se manter na cidade”, disse o craque.

Richarlison não falava sobre a doação, mas, agora decidiu abrir o coração por um motivo nobre.

Publicidade

“Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração” — concluiu.

De acordo com uma apuração realizada pelo canal Lets Gool, no YouTube, o salário de Richarlison gira em torno de 2,5 milhões de reais.

Com informações da ESPN/Só Notícia Boa

Sair da versão mobile