Pensar em mães sem relacioná-las ao amor que devotam para seus pequenos é praticamente impossível. É só dar uma chance que elas contam sobre a última estripulia do pimpolho, mostram uma, duas, dez fotos que acham uma fofura, choram quando recebem o primeiro trabalho da escola, pois não existe rabisco mais lindo no mundo!
Para o filho não existe lugar mais seguro do que perto da mãe. É para onde corremos no primeiro pesadelo, quando queremos um conselho, quando estamos ansiosos para compartilhar uma novidade! É aquela que sabe como te consolar, que faz sua sobremesa favorita ou aquele prato especial, que pode até ser simples, mas só ela sabe fazer.
É a pessoa que vai nos falar a verdade na hora que perguntamos se aquela roupa ficou boa. Nos aceitam da forma que somos, mesmo se fugimos daquela expectativa que tinham para nós. Elas nos amam simplesmente por a gente existir.
Chico Xavier falou uma vez que a imensa fé e as orações de uma mãe arrebentam as portas do céu. Alguém tem dúvida disso? Basta uma febre e nada mais no mundo será tão importante do que o restabelecimento de seu filho. Ela passa o tempo todo agradecendo a Deus e pedindo pela saúde, segurança e felicidade dos filhos.
Oração da Mãe para seus filhos
“Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos;
Vós me destes, eles vos pertencerão para sempre;
eu os educo para Vós e vos peço
que os conserveis para a vossa glória.
Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade
não os desviem do bom caminho.
Que eles tenham força para agir contra o mal
e que o movente de todos os seus atos
seja sempre e unicamente o bem.
Há tanta maldade nesse mundo, Senhor!
Vós sabeis como somos fracos
e como o mal muitas vezes nos fascina;
mas Vós estais conosco
e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção.
Sede-lhes luz, força e alegria nesta terra, Senhor,
para que eles vivam por Vós nesta terra; e que no céu,
todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre.
Amém!”
Oração de Marcel Camargo
A saudade
Quando envelhecem, ficam sempre à espera de uma visita que seja, daquele filho tão ocupado. E quando chega a hora de fazer a passagem para outro plano espiritual, que dor! Na verdade, mãe não deveria morrer, até porque quando isso acontece é um espaço enorme em nosso coração que nunca mais será preenchido. É um pensamento que sequer queremos que passe na nossa cabeça, mas quando ele vem nos consolamos com as fotos, as memórias e todo ensinamento que nos deixaram, todo o amor que devotaram e que esperamos ter correspondido durante a vida.