O uso de repelente aumenta e se torna necessário, especialmente quando há epidemias de dengue, zika e chikungunya, muito comum nessa época do ano.
A venda desse tipo de produto segue em ascensão e apresenta cada vez mais opções que possam facilitar e atrair seus consumidores, mas é preciso estar atento.
Conhecida como DEET, ou dietiltoluamida, é hoje muito usada por vários fabricantes de repelentes contra insetos, mas pode causar toxicidade aguda, reações alérgicas, e até mesmo problemas no sistema nervoso, como inchaço do cérebro, podendo inclusive, levar à morte.
Com isso, o uso de repelentes caseiros se torna uma alternativa natural muito bem vinda para se proteger, já que estão 100% isentos de substâncias tóxicas, que possam prejudicar o organismo, dando assim o livre acesso aos adultos, crianças e gestantes.
Nossa receita especial de hoje traz um desses super repelentes que além de eficiente, tem um aroma muito agradável.
Repelente Natural para insetos
Ingredientes:
- Vodka: 2 colheres de sopa;
- Óleo de semente de uva: 2 colheres de sopa;
- Óleo de erva limeira: 10 gotas;
- Óleo de cravo: 10 gotas;
- Óleo de alecrim: 10 gotas;
- Óleo de eucalipto: 10 gotas
Modo de preparo:
1. Em um recepiente de vidro, coloque todos os ingredientes, misture bem e está pronto;
2. Conserve seu repelente natural em um pote de vidro com tampa, e aplique na pele sempre que necessário.
E lembre-se, prevenir é a melhor forma de evitar doenças. Não deixe água parada. Precisamos destruir os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve. Ajude a combater a proliferação.
Compartilhe!