Todo mundo sabe que o vício em cigarro vem do passado, quando as pessoas exibiam cigarros, charutos ou cachimbos como sinal de elegância e poder. Nessa época, os males do tabaco ainda eram pouco conhecidos e muito mal divulgados.
Hoje em dia, ninguém mais considera chique fumar. Ao contrário. As campanhas antifumo são fortes e a publicidade ao tabaco é proibida em vários países. Com isso, o número de usuários vem caindo anualmente. Mas muitas pessoas ainda têm dificuldades em livrar-se do vício e da dependência da nicotina.
Dica para deixar de fumar
Deixar de fumar requer muita força de vontade. E esta dica não vai fazer milagre. Vai ajudar os fumantes com um chá de ervas para diminuir a fissura no tabaco.
Ingredientes:
- Água: 1 litro;
- Erva-cidreira: 1 colher de sopa;
- Mulungu: 1 colher de sopa;
- Tanchagem: 1 colher de sopa;
- Limão: 1 unidade, descascado e picado.
Modo de preparação:
1. Ferva a água;
2. Adicione as ervas e o limão e desligue o fogo;
3. Após 20 minutos, coe;
4. Tome 1 xícara 5 vezes por dia, durante um mês e meio
Talvez tenha dificuldade em encontrar a erva mulungu (vende-se em lojas de produtos naturais). Mas, mesmo que não a consiga, faça o chá. O que não pode faltar mesmo é a tanchagem, pois ela tem capacidade de eliminar a nicotina do organismo.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.