Ter animais de companhia é muito gratificante. Eles são os nossos melhores amigos e fazem parte do nosso lar como se fossem parentes. Por isso, devem ser cuidados com zelo e dedicação. Se você é fã de medicina natural vai também gostar de aplicar dicas caseiras em seu cachorro. Sim, é verdade, existem remédios naturais também para seu pet.
Comumente, diversos cães padecem de dificuldades articulares e podem sofrer com câncer, na fase idosa da sua vida. Para seu conhecimento, é importante que mais pessoas conheçam esta receita caseira, que vai evitar muitas doenças e aumentar os anos de vida dos animais de estimação.
Ela é composta por cúrcuma (ou açafrão-da-terra) que é um tempero natural bem proveitoso visto ter diversos ingredientes anti-inflamatórios. Além disso, este ingrediente atua contra a artrite e demais dificuldades inflamatórias, assim como previne câncer.
Já sabe que esta receita não vai conter as toxinas dos medicamentos convencionais, nem sairá cara como eles. Note bem nos benefícios que a cúrcuma dará ao seu cachorro se a consumir frequentemente:
- reduz dores articulares;
- vai ter mais anos de vida;
- reforça o sistema imunitário;
- diminui chances de ter câncer;
- evita que as toxinas ataquem o fígado;
Receita contra dores articulares e câncer
Ingredientes:
- água filtrada: 1 copo;
- pimenta-do-reino (moída no momento): 1 e ½ colher de chá;
- óleo de coco prensado a frio (ou azeite extravirgem de oliva): 1/4 xícara;
- açafrão em pó (preferentemente orgânico): ½ xícara;
Preparação:
- Esquente a água na panela juntamente com o açafrão.
- A pasta deve cozer durante oito minutos e convém que fique grossa.
- Depois, apague o fogo, junte a pimenta e o óleo de coco (ou azeite).
- Mexa bem e espere amornar.
- Posto isto, deite a pasta num frasco com a tampa colocada e armazene na geladeira.
- Terá de ficar durante 15 dias na geladeira.
- Quando a utilizar, deite um pouco de água na porção que for dar ao seu cão e misture com a comida habitual.
- No começo deve dar ½ ou ¼ de colher de chá da pasta – depende do tamanho do seu cachorro. Se for grande, use a dose de uma colher de sopa, no máximo. Contudo, comece com uma quantia pequena, elevando a dose, pouco a pouco.
Não se preocupe que os ingredientes usados não vão fazer mal ao seu animal de companhia. Contudo, respeite sempre a dose! Não lhe dê uma quantidade excessiva!