Menu

Vai viajar? Aprenda 3 truques para regar plantas sem precisar de ajuda do vizinho!

Como regar as plantas quando estiver viajando

Publicidade

Sempre que vamos viajar surge aquela questão: e as plantas? Quem vai regá-las? O mais comum é pedirmos ajuda a um vizinho, para que ele fique com a chave e ágüe as plantas. Mas é um processo complicado: primeiro porque é chato ficar pentelhando o vizinho passando essa responsabilidade para ele. E depois porque nem sempre temos um vizinho de confiança para deixarmos a chave com ele. Então conheça agora 3 truques para regar plantas durante as suas viagens sem a ajuda de ninguém!

3 Truques para regar plantas durante viagens

Os truques são simples, um para regar plantas pequenas, um para plantas maiores e outro para todo tipo de planta, acompanhe!

Para plantas pequenas

Você pode pegar um recipiente grande (como uma panela por exemplo) e encher de água.  Coloque-a próximo à suas plantas mas em um lugar mais elevado, como em cima de uma cadeira. Depois, pegue fios de barbante e coloque dentro da panela e, com ajuda de uma chave de fenda, finque a outra ponta do barbante dentro do vaso de planta, prendendo na terra.  A água irá passar pela capilaridade do barbante e descer até as suas plantas. É por isso que a panela de água deve estar acima das plantas, para ter uma ajudinha da gravidade na hora de regar as plantas. Prenda a ponta do barbante que está dentro da água com algum objeto pesado no fundo.

Para plantas médias ou grandes

Essa dica é muito simples. Basta que você pegue uma garrafa pet e faça um furo no fundo (com um prego aquecido, por exemplo). Depois, finque essa garrafa dentro da terra e encha-a de água, assim a água vai saindo aos poucos e regando sua planta.

Publicidade

Você pode pensar: assim a água não vai sair toda de uma vez? Não, a planta irá puxar somente o necessário por dia.  Você pode também utilizar uma garrafa de vidro, encher de água e fincá-la virada do lado contrário (com a boca para a terra), é até mais fácil, mas a boca da garrafa tem que ser fina, como a de uma garrafa de vinho por exemplo.

Para plantas de todos os tamanhos

Se o tempo na sua cidade não estiver quente demais, esse truque pode ser muito útil.  Pegue um saquinho tipo aqueles ZipLock, que vedam e são um pouco mais grossos e preencha-o com gelo. Depois, com uma agulha faça alguns furos no fundo desse saquinho e coloque sobre o seu vaso, pronto! A água vai descer aos poucos, não vai encharcar sua planta nem deixá-la com sede!

Leave a Reply

Sair da versão mobile