Uma criteriosa pesquisa, que levou uma década para ser realizada, demonstrou que tomar refrigerante diet pode levar a derrames e ataques cardíacos. Por mais que as propagandas apelem e tentem levar-nos a pensar que esta bebida é menos prejudicial para o nosso corpo, ela atua como um explosivo! Não sabia? Nós vamos explicar! Basicamente, o aspartame é o maior causador disso tudo. Ele é um adoçante artificial, comumente utilizado na produção de refrigerantes diet, em vez do açúcar.
O estudo sobre este componente
Um estudo realizado pela Universidade de Iowa atestou que este componente é brutalmente danoso ao coração, sendo capaz de originar diversas enfermidades cardíacas. Nessa pesquisa, os investigadores universitários concluíram que, em relação às mulheres que nunca tinha tomado ou tomam poucas vezes bebidas dietéticas, as que bebem duas ou mais diariamente, têm 30% mais risco de sofrer com um acidente cardiovascular (AVC), e 50% de chances de falecer com doenças similares.
De acordo com o chefe da pesquisa, o Dr. Ankur Vyas, as conclusões estão de acordo com as investigações anteriores, sobretudo, as relacionadas com a síndrome metabólica e este tipo de bebidas. A relação manteve-se mesmo quando os estudiosos acertaram as informações, de modo a esclarecer as distinções demográficas e demais atributos que poderiam originar um acidente cardiovascular, contando com o consumo de açúcar, IMC, diabetes, atividade, colesterol alto, vício de fumar, hipertensão, utilização de terapia à base de hormônios e ingestão de sal.
Indicadores retirados das pesquisas
Em termos médios, as mulheres que tomavam diariamente duas ou mais bebidas deste tipo, eram mais jovens e ainda assim obtiveram uma maior ocorrência de diabetes, IMC elevado e pressão arterial alta. Esta investigação é outro aviso contra a ingestão de bebidas diet. Além dele, esta universidade americana fez outras investigações sobre aspartame e refrigerante. O aspartame é bem mais danoso que o açúcar refinado!
Adoçante VS. Doenças
Está provada cientificamente a relação entre o adoçante artificial e enfermidades como falência renais, linfomas, lesões e tumores cerebrais, retinopatia e danos nas válvulas das veias dos membros inferiores (condições associadas à diabetes) e câncer da bexiga. A FDA, no ano de 1996, publicou uma listagem de 92 sintomas causados por envenenamento por aspartame, Ou seja, ele não é um produto apropriado à ingestão humana!
Por isso, mantenha-se longe dele e de algum produto que o tenha na sua composição! Prefira usar estévia, que é um adoçante 100% natural! Não se esqueça de divulgar este artigo, para que aquelas as suas amigas adeptas de refrigerante diet, saibam o mal que estão fazendo ao tomar essa bebida!