Se você já fica ansioso para ver o seu amor poucas horas depois de terem se encontrado, imagina um casal apaixonado que ficou sem se ver por mais de 50 anos. Bem, parece que o amor entre eles sempre foi verdadeiro e esse romance estava escrito nas estrelas.
Dona Antônia e seu Paulino tiveram um namoro apaixonado há cerca de 55 anos, quando eram jovens de 16 e 15 anos, respectivamente. Eles eram vizinhos e o relacionamento durou cerca de 6 meses.
Depois daquela época cada um seguiu com a vida. Se casaram com outras pessoas, tiveram filhos e o tempo foi deixando aquela paixão cada vez mais desacreditada, embora ainda houvesse uma chama acesa no coração de cada um, que de vez em quando trazia boas memórias da juventude.
Em certo momento da vida, dona Antônia foi diagnosticada com depressão e tentou suicídio. Então, ela se mudou para o lar de idosos Irmã Tereza, em São Caetano do Sul, São Paulo.
Certamente, a última pessoa que dona Antônia esperava encontrar naquele lugar era o seu amado Paulino. Mas, era exatamente lá que ele estava, pronto para oferecer um recomeço ao casal e trazer a felicidade de volta à vida dela.
Foi o seu Paulino que reconheceu a antiga namorada primeiro. Depois de conversarem um pouco, ela conseguiu se lembrar do que viveram juntos na juventude e a paixão veio à tona. A chama que estava pequena lá no fundo do coração começou a crescer e eles não tiveram dúvidas de que agora ficariam juntos até quando a vida durasse.
Seu Paulino, muito romântico, pediu dona Antônia em namoro e ela aceitou. Então, no dia dos namorados, ele deu a ela uma aliança de ouro e a pediu em casamento. O “sim” veio na mesma hora.
Depois de quase 9 meses de noivado, o casal finalmente se uniu em matrimônio em uma cerimônia que contou com a ajuda de 100 voluntários da internet, que participaram de uma vaquinha para que a festa de casamento fosse realizada.
O casamento aconteceu no próprio lar de idosos e estavam presentes parentes e amigos. Dona Antônia se casou com um lindo vestido azul e entrou ao som de “Ainda Bem”, de Marisa Monte, música que diz muito sobre a história do casal. Veja as fotos.
Veja também: Aos 92 anos ela prova que não tem idade para ser estilosa e se divertir