Em dezembro de 2019 o pedreiro Alcides Soares, de 58 anos, passou por uma situação muito triste. Há 5 anos desempregado, ele estava trabalhando como coletor de recicláveis. Um dia ele saiu para trabalhar, e quando voltou, se deparou com a sua casa incendiada.
Porém, mesmo diante da perda da residência inteira, seu Alcides tinha uma outra preocupação. Ele pensava que seu cachorro Quinho tinha ficado preso dentro de casa e morrido no incêndio.
Mas, para a surpresa do pedreiro, um vizinho salvou Quinho. O reencontro dos dois deixou seu Alcides emocionado, pois o cão de 12 anos é como um filho para ele.
“Isso pra mim foi tudo. Eu podia perder tudo, menos ele”, disse emocionado.
O vizinho, seu João Maria, estava trabalhando em uma obra perto de casa, quando viu o incêndio. Ele disse que Quinho foi salvo por pouco.
Para ajudar o seu Alcides a reconstruir sua casa, o pessoal do Razões Para Acreditar abriu uma vaquinha online com a meta de R$ 16.950, mas 972 pessoas ajudaram e a vaquinha rendeu R$ 45.318,00.
Já não é mais possível contribuir, pois a vaquinha foi encerrada em janeiro. Com certeza foi mais ajuda do que seu Alcides esperava, e agora ele pode reconstruir uma casa para ele e para o Quinho. Confira no vídeo abaixo como foi o reencontro dos dois.
Veja também: mãe finalmente consegue dar um celular ao filho e vídeo emociona a internet