recém-nascido
Crédito: Reprodução TV Globo

Recém-nascido é encontrado com hipotermia debaixo de carro em São Gonçalo

Ainda com a placenta e cordão umbilical, o bebê foi abandonado debaixo de um carro na rua

Publicidade

O que leva uma pessoa a abandonar seu bebê recém-nascido na rua, ainda com placenta e cordão umbilical? Há coisas que são realmente difíceis de compreender ou perdoar, mas ficam mais leves, se vistas de outra perspectiva. Ao mesmo tempo que foi abandonado, ele mobilizou muita gente para salvar sua vida.

O pequeno Pedro – nome dado pelos que o salvaram – foi abandonado debaixo de um carro durante a noite e resgatado somente pela manhã. Uma noite inteira de solidão, frio e exposição à tudo o que se possa imaginar. Deitado direto no asfalto de uma rua em Porto Madama, que fica na região metropolitana de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Conheça a sua história comovente.

Veja também: sem emprego por ser mãe, ela finalmente conseguiu um trabalho

Recém-nascido abandonado no asfalto em pleno inverno

O que já seria uma crueldade por si só, conseguiu se tornar um ato nefasto. Sem fralda ou calça, apenas com uma blusinha fina, o pequeno Pedro foi abandonado diretamente no asfalto. Além disso, ficou encostado no meio-fio e debaixo de um carro, de modo que ninguém poderia vê-lo. Uma crueldade sem igual, fazendo com que suas primeiras horas fossem de desespero.

Publicidade

Uma mulher que mora na região disse que ouviu choros à noite, mas que nunca imaginaria que seria na rua, mas sim em alguma casa vizinha. Segundo ela, isso aconteceu por volta das 23 horas, já perto do horário de dormir. Uma noite inteira no frio que chegou a 17°C! E isso sem nenhuma roupa além de uma blusinha, no asfalto.

Para a sorte do pequeno guerreiro, ele foi resgatado por um estudante que passava ali pela manhã. Ele ouviu uns sons debaixo do carro e achou que encontraria filhotinhos de gato ou cachorro abandonados. Para seu completo espanto, era um filhote de humano. Ele correu para casa, pegou uma toalha e chamou sua mãe. No caminho, chamou o socorro e procurou aquecer o recém-nascido. Veja o choque no momento que Allan Farias Sodré percebeu o que era realmente:

Resgate e um novo futuro

Os primeiros a chegar, depois da solicitação de Allan, foram os policiais do 7° Batalhão, seguidos por uma ambulância de bombeiros. Ainda lá, ele foi embrulhado em uma manta térmica, para reduzir a hipotermia, sendo encaminhado em seguida para o pronto socorro local. Pedro nasceu grande e forte, com 48 cm e 2,8 kg, com a resistência de um gigante.

Nesse momento, seu estado de saúde é bom, estável e já se está avaliando como proceder. Temporariamente, ele ficará em um programa de acolhimento provisório, até encontrar sua casa definitiva. Mas uma coisa é garantida: ele pode contar com seu herói, Allan, como padrinho para qualquer momento de dificuldade.

Publicidade

A polícia está investigando o caso, tentando descobrir o paradeiro dos pais que abandonaram a criança naquele estado. Por enquanto, ainda não tem pistas do paradeiro, mantendo as investidas abertas. A equipe médica que está cuidando do pequeno está encantada e emocionada com a força do pequeno Pedro. Veja a matéria sobre o caso:

PODE GOSTAR TAMBÉM