A artrose é uma doença que incomoda muitas pessoas, e o seu tratamento normalmente é longo e doloroso.
Separamos aqui algumas opções de remédios caseiros de fácil acesso, conheça agora:
Garra de diabo
Com forte poder analgésico e anti-inflamatório, essa planta ajuda a minimizar os diversos sintomas de várias condições reumáticas, sendo uma dela a artrose. Você encontra essa erva em versão de cápsulas, ou pode comprar ao natural e preparar um chá. Tome duas vezes ao dia.
Alternância de frio e calor
A combinação do frio com o calor ajuda a minimizar os sintomas da dor e do inchaço, causados pela doença. Para isso, você precisa colocar uma bolsa de frio no local acometido pela dor, por cerca de 20 min. E logo após, alternar com a bolsa de gel quente por 10 minutos, repetindo o processo 4 vezes ao dia.
Ulmária e salgueiro
Ambas as ervas possuem ação anti-inflamatória e analgésica, juntas elas proporcionarão o alívio imediato das dores nas articulações.
Para preparar o chá é muito simples, ferva a água com a casca do salgueiro e a umária por cerca de cinco minutos, tampe e espere ficar morno. Beba de manhã uma xícara e a outra a noite, antes de dormir, todos os dias.
Cavalinha
Rica em silício, a cavalinha é perfeita para combater as dores e doenças na articulação. Você pode tomar uma xícara de chá todos os dias.
Alecrim
Fonte de inúmeras propriedades curativas, o alecrim é um remédio natural que deveria ser o companheiro de bolso. Para aliviar os sintomas da artrose, basta preparar uma infusão e tomar uma xícara todos os dias.
Gengibre
O gengibre também é um item indispensável da dispensa de quem sofre desse mal, e para isso, hoje vamos propor um delicioso chá de gengibre para espantar as dores na articulação. Você vai precisar:
Ingredientes:
- Gengibre: 1 raiz;
- Água: 1 litro.
Modo de preparo:
1. Rale o gengibre;
2. Em uma panela, ferva a água;
3. Acrescente o gengibre e deixe fervendo, até obter uma infusão;
4. Beba de 2 – 3 vezes ao dia e sinta os benefícios dessa raiz agindo no seu organismo.
Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!
Compartilhe!