Menu

Quer comer mais proteína? Conheça então o famoso patê de tremoços

Leguminosa tem mais proteína que a soja e é muito consumida por esportistas e atletas

Publicidade

Os tremoços pertencem a família das leguminosas e são bastante comuns na culinária portuguesa. Você já experimentou esta delícia? Se ainda não provou, esta é a sua chance de comer um delicioso patê de tremoços, fácil de fazer, super criativo e ainda rico em proteínas.

Conheça os deliciosos tremoços

Esta leguminosa é muito consumida em forma de petisco, acompanhando bebidas e outros aperitivos. Normalmente é vendida em conserva com sal, o que muitas vezes pode ser um problema para os hipertensos. A dica é lavar bem os tremoços e deixar de molho em água para dessalgar um pouco.

Com alto teor de proteína, os tremoços desbancam a soja, pois possuem 39g de proteínas em 100 gramas de alimento, enquanto a soja contém 36 gramas. São muito energéticos, sendo um ótimo alimento para os praticantes de atividades físicas e esportes, ajudando na recuperação muscular. Se está sem ideias para os lanches depois do treino, já sabe: vá de patê de tremoços!

Além disso, é uma excelente opção para servir aos convidados, bastante saboroso, criativo e cheio de proteínas, é uma opção leve que acompanha bem bebidas geladas e frescas.

Publicidade

A receita é fácil e pode ser adaptada ao seu gosto, com mais ou menos temperos, molhos e etc.

Aprenda aqui como fazer patê de tremoços e surpreenda seus convidados

Ingredientes

  • 2 xícaras de tremoços
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de ketchup
  • 1 colher de mostarda
  • 1 colher de chá de molho shoyu
  • Coentros (1/2 maço)
  • 2 colheres de sopa de azeite

 

Modo de Fazer

  1. Triture todos os ingredientes no liquidificador ou processadora, exceto o azeite e o coentro.
  2. Depois adicione o azeite e o coentro, que deve ser picado bem pequenininho.

 

Agora, basta saborear este patê de tremoços rico em proteínas. Você pode servir com torradinhas, fatias de pão, biscoito cream cracker, palitinhos salgados, legumes picados (cenoura, pepino) ou até misturar como acompanhamento da salada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile