Você faz parte do enorme grupo de pessoas que adora mamão? Bom, se você não gosta, pelo menos tem consciência de que ele possui muitos benefícios para o corpo humano, correto?
O mamão é pouco calórico, melhora a digestão de proteínas, ajuda a emagrecer, trata a insuficiência cardíaca e cuida da pressão arterial. Sua enzima, chamada papaína, é excelente para a saúde. Mas a capacidade de acelerar o nosso metabolismo é que será o foco principal nesse artigo.
A Dieta do Mamão, como ficou conhecida nos Estados Unidos, promete limpar o intestino, acelerar o metabolismo e queimar gorduras do corpo rapidamente.
A dica aqui é conversar com seu médico ou nutricionista antes de começar essa dieta, para evitar problemas de saúde. Por exemplo, pessoas com doenças crônicas, diabetes ou hipertensão devem evitar essa dieta.
Nos 2 primeiros dias:
Para desintoxicar seu organismo, você precisará se alimentar apenas de mamão. Sempre que sentir fome, você deve comer apenas mamão. Água também é permitido, muita água de preferência.
Além de limpar todo o seu corpo, fortalece os tecidos, pois contém alto teor de betacaroteno. Por se tratar de uma desintoxicação, é possível que você sinta alguns leves sintomas, como dor de cabeça. Se permanecerem leves, não se preocupe, mas caso os sintomas se agravem, procure o seu médico e cancele a dieta.
Nos 3 últimos dias:
No terceiro, quarto e quinto dias, você deve comer um prato de mamão e tomar um copo de água, com limão e uma colher de azeite. Após 30 minutos, é possível comer iogurtes, cereais integrais, mas sem deixar o mamão de lado.
Se você gosta de legumes, também pode comê-los crus ou cozidos, mas evite açúcar, grãos, alimentos lácteos e farinhas. No entanto, lembre-se que sua refeição principal é sempre o mamão.
Você pode alternar as refeições e comer a cada 3 horas um prato de mamão, após 3 horas um prato de salada, e assim sucessivamente.
A regra aqui é que essa dieta só pode durar 5 dias, mas ao final dela continue se alimentando com comidas leves, sucos, saladas, sopas e cereais, por exemplo.
E você, já experimentou essa receita? Então deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.