Quem já viu um Chester vivo?

Conheça os mistérios por trás dessa ave tão famosa nas ceias Natalinas.

Publicidade

O Chester, famoso frango gigante, que decoras as mesas das famílias nos dias 24 e 25 de Dezembro é cercado de alguns mistérios.

Em uma festa que se celebra o nascimento, como é o Natal, estranho que uma das estrelas da celebração seja uma ave que a grande maioria das pessoas nunca viu viva. Já tinha parado para pensar nisso?

Onde estão as fotos do Chester vivo?

Você já viu um vídeo onde mostrava um chester vivo? Não se sinta culpado se a resposta for “não”. Quase ninguém viu vídeos que mostrem a tal ave ainda vida. Mas qual o motivo disso?

A história do chester no Natal

Há histórias que dizem que o chester chegou ao mercado devido à pressão da Perdigão fazer um produto que pudesse competir com o líder de vendas da época: o peru de Natal da Sadia. Isso teria acontecido em 1979.

Publicidade

Então, um dos executivos da Perdigão mandou dois técnicos aos EUA, que tinham a missão de voltar com uma solução para desbancar a concorrência. Os técnicos retornaram ao Brasil com linhagens de galinhas escocesas.

Depois de 3 anos de trabalho, em uma granja muito afastada e isolada, no interior de Santa Catarina, surgiu o chester.

A tal ave tem marca registrada e seu nome deriva da palavra inglesa chest, que significa “peito”. Algum tempo depois, surgiu no mercado o “Fiesta”, que nada mais é que o chester da Sadia.

O mistério

Todo o processo relacionado ao chester é pouco conhecido e divulgado. O local onde as aves são criadas não é aberto ao público, por questões de higiene e saúde.

Publicidade

Devido a isso, diversas teorias mirabolantes pipocaram pela internet. Algumas dizem que o chester é um frango com tanto hormônio que não consegue nem mesmo andar, e por isso a ave não é divulgada.

Mas, só por via das dúvidas, seria bom ver um vídeo da ave viva. Não acha?

Uma foto, afinal

Existe uma foto do chester vivo. Foi divulgada pela empresa Perdigão mas, para algumas pessoas, é muito pouco convincente. E, de qualquer forma, é apenas UMA foto. Confira:

Publicidade

 

O que você acha disso?

Compartilhe essa dica!

PODE GOSTAR TAMBÉM