Menu

15 pessoas que sofreram com queimaduras de sol

Cuidado para não virar a próxima piada das férias em família

Publicidade

Quem passa meses longe da praia, não vê a hora de colocar os pés no mar quando chegam as férias. E os dias de diversão começam com partidas de frescobol com os amigos, brincadeiras na areia e banhos de sol para adquirir aquela marquinha tão desejada.

É muito normal que no primeiro dia as pessoas esqueçam de passar protetor solar e usar acessórios, como chapéus e roupas com fator de proteção. No entanto, no final do dia chega a surpresa: queimadura de sol e uma longa noite em claro.

Conheça uma lista de 15 pessoas que se deram bastante mal depois de passar horas debaixo do sol:

Arde só de olhar

As férias acabaram para esse garoto, que não vai conseguir dormir por dias e ainda vai ser atazanado pelos amigos nas redes sociais.

Publicidade

Lembre-se: nunca permaneça por muito tempo com o prato e os talheres do churrasco no colo debaixo do sol. Senão, ao invés de charmosa, a sua marquinha vai virar piada.

Acessórios são indispensáveis para se proteger dos raios nocivos do sol. No entanto, neste caso, o tiro saiu pela culatra. Não deixa de passar protetor solar e evite ficar exposto ao sol por horas.

Cuidado com o biquíni escolhido para tomar sol. Se você esquecer de passar o protetor solar, a marquinha tão desejada, poderá ficar bastante esquisita.

Tem sempre um sobrinho que adora fazer gracinha durante as férias. Esse aí tomou sol com a logo do Batman no peito. Certamente vai fazer toda a família rir durante o dia, mas a noite vai reclamar de dor.

Publicidade

Qualquer objeto que fizer sombra – mesmo aquele copo ou garrafa do companheiro do lado – pode contribuir para uma marquinha indesejada. Contudo, essa história vai render boas piadas entre os amigos.

Cuidado ao passar o protetor solar com pressa. Se deixar qualquer espaço sem o produto é muito provável que você vai ficar como este homem: totalmente listrado.

Camisetas sempre vão te proteger do sol, mas não faça como este rapaz, que esqueceu de passar protetor no pescoço.

Publicidade

Escolher uma sandália gladiadora para ir à praia ou piscina pode render surpresas indesejáveis.

Quem nunca ficou com a metade do corpo no sol e outro no guarda-sol?

Ficar com maquinha de sol pode ser bonito, mas o bronze deve ser feito aos poucos. A pele na cor vermelha não é sinônimo de saúde, mas sim de falta de cuidado.

Publicidade

Essa garota mirou no bronzeado carioca e acertou em uma queimadura desastrosa.

Usar maiô na praia está na moda. Mas escolha um modelo mais discreto. Senão, as marquinhas poderão ficar bastante esquisitas.

E haja ou que houver, não durma na esteira após passar bronzeador, sem protetor solar. Seu colarzinho vai acabar ficando marcado na pele por um bom tempo.

Publicidade

Horas de exposição solar sem proteção adequada vão te render um peeling forçado e bastante desagradável.

Você já passou por alguma situação desse tipo? Conte pra gente nos comentários. E, lembre-se sempre de passar protetor solar antes de se expor ao sol para evitar queimaduras graves e se proteger contra o câncer de pele.

Leave a Reply

Sair da versão mobile