Menu

Mulher perde o cabelo ao usar produto de marca conceituada

A empresa está sendo processada devido a um relaxamento capilar que faz o cabelo cair e ainda deixa feridas no couro cabeludo.

Publicidade

O produto em questão chama-se SoftSheen-Carson Optimum Amla Legend No-Mix, No-Lye Relaxer, lançado pela L’Oréal USA, e tem diversos problemas e relatos tristes por parte de quem já usou.

Seu lançamento teve com público-alvo as mulheres de cabelos crespos (nos Estados Unidos, esse público é, em sua grande maioria, composto por mulheres negras) que desejam um visual com os fios mais lisos. Esse relaxante capilar foi vendido pela marca como sendo super seguro e saudável para o cabelo, pois faz uso de de um óleo indiano, ao invés de uma química mais forte, que poderia prejudicar os fios. Ou seja: era vendido como um produto que alisava, mas não estragava.

O problema é que não foi bem isso que aconteceu. Segundo algumas mulheres que utilizaram o produto, o relaxante capilar tem “pouquíssimo óleo indiano, e muito perigo para o cabelo”, causando queimaduras por todo o couro cabeludo, além de perda e quebra dos fios.

Uma ação judicial coletiva está em andamento nos Estados Unidos, com diversos clientes altamente insatisfeitos. Mulheres das mais variadas idades com os cabelos falhados e relatos de feridas no couro cabeludo, causadas pelo produto da L’Oréal. O processo pede uma indemnização em mais de 5 milhões de dólares.

Publicidade

Um dos argumentos mais fortes dos advogados que estão movendo a ação é o marketing que a empresa investiu para divulgar o produto. Foram diversas celebridades negras dos EUA, entre elas o suposto cabeleireiro da famosa primeira-dama Michelle Obama, incentivando as mulheres em todo o país a comprar o produto que, segundo as clientes, é uma farsa extremamente perigosa.

Recentemente, uma mulher chamada Delicia Taylor agitou ainda mais esse processo. Segundo ela, o produto foi adquirido pois ela acreditou na promessa de um cabelo mais cheio e sedoso.

Qual não foi a surpresa quando ela se viu no espelho praticamente careca, e com o couro cabeludo ferido. Delicia Taylor tem fotografias, provando que foi, sem margem para questionamento, o relaxante da L’Oréal que fez tal estrago.

Elas esperam agora que a L’Oréal faça valer a máxima do “porque você vale muito” e dê uma boa explicação para essas clientes.

Publicidade

Isso já aconteceu com você? O que acha da notícia? Conte nos comentários!

Fonte: www.tmz.com

Leave a Reply

Sair da versão mobile