Não consegue dormir? Acorda várias vezes no meio da noite? Ou talvez você durma suas oito horas de sono, mas ainda se sente cansado ao longo do dia? O problema é provavelmente o colchão que você está dormindo.
Aqui você vai entender porque deve dormir em um colchão melhor, mais confortável e seguro que vai te permitir ter o sono que você merece.
E é por uma boa razão. Juntamente a uma alimentação saudável e exercícios, dormir é um dos pilares fundamentais para uma vida mais cheia de energia e longevidade!
A maioria das pessoas não estão dando a devida atenção ao ato de dormir. Sabe aquelas pessoas que todas as noites dizem: “ah, vou assistir só mais um episódio da minha série preferida”? Isto é cada vez mais comum, algumas pessoas até se orgulham de dizer o quão pouco dormem.
Mas estas pessoas não sabem o mal que estão fazendo a si mesmas. O sono inadequado aumenta a produção de cortisol (hormônio do estresse) e enfraquece o seu sistema imunológico. Mas infelizmente, às vezes mesmo reservando tempo suficiente para dormir, isso não é garantia de que você não vai acordar descansado e tranquilo.
Por isto vamos falar sobre algo que você pode não ter considerado … E como fazer uma simples mudança que irá ajudá-lo a recuperar o sono que seu corpo precisa desesperadamente.
Será que não é a hora de substituir o seu colchão?
Parece uma pergunta simples. A maioria das empresas de colchão recomenda a troca a cada sete ou oito anos. Porém a maioria de nós utiliza os colchões muito mais do que deveríamos.
Veja os 3 sinais de que está na hora de trocar o seu colchão
1. Você está com dor
Com o tempo, o seu colchão começa a ceder no meio. Isso cria uma superfície irregular, o que vai lhe causar muita dor nas costas ou dores musculares pelo corpo todo. Nós já sabemos que a má postura é muito prejudicial quando estamos acordados. Com um mau colchão, você está expondo seu corpo por 8 horas ou mais de má postura por dia!
2. Você vira e mexe a noite toda
Muitas pessoas passam a noite a se revirar para encontrar a posição mais confortável na cama. A superfície irregular do colchão velho pode ser a causa disso.
3. Você está com sintomas de alergia
Com o tempo, o seu colchão fica com resíduos de pele e então é atacado pelos ácaros. Um único colchão pode conter até 10 milhões dessas criaturas microscópicas. Isto pode resultar em espirros, coceira, olhos lacrimejantes, coriza e tosse. Os ácaros podem ser especialmente prejudiciais para as pessoas com asma.
Se identificou estes sinais, talvez esteja na hora de começar a pensar em um novo colchão.