Menu

Professor peruano arrecadou e distribuiu TVs para alunos conseguirem assistir aulas

No Peru, o novo modelo de ensino à distância foi disponibilizado por um canal de televisão, mas nem todas as crianças têm um aparelho em casa

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

Quando o mundo foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, vários países cancelaram as aulas presenciais nas escolas como uma medida preventiva. Em contrapartida, a educação à distância se tornou a única opção, embora muitos países não estivessem devidamente preparados para esse modelo de ensino.

No Peru, o governo suspendeu as aulas presenciais e instituiu o programa “Eu Aprendo em Casa”, que oferece aulas à distância por meio de um canal de televisão e de rádio. Porém, existe muita desigualdade social no Peru, e diversas crianças não tinham um aparelho de televisão em casa para acompanhar as aulas.

Crédito: Arquivo pessoal

Foi então que o professor Lino Rojas, que vive em Chachapoyas, resolveu tomar uma atitude para ajudar. Ele começou uma campanha pedindo doações de aparelhos televisores em bom estado às pessoas que os tinham em casa, mas não estavam usando.

Crédito: Arquivo pessoal

A reposta da campanha foi muito boa. O professor arrecadou vários televisores de modelo antigo e começou a distribuí-los por conta própria, carregando nos braços e entregando de porta em porta o novo meio para o ensino das crianças da sua região.

Publicidade
Crédito: Arquivo pessoal

“O acesso aos meios de comunicação de massa deve ser um direito fundamental dos nossos alunos. Obrigado, amigos, por compartilhar este meio com algumas crianças. Continuamos”, agradeceu em sua conta no Facebook.

Sair da versão mobile