O grande objetivo de vida de muitas pessoas é se casar e ter filhos. Para isso, elas sabem que precisam encontrar alguém para namorar e, se a relação for boa, então podem noivar e começar a pensar no casamento. Acontece que nem todo mundo está pronto para dar o passo do noivado para o casamento, mesmo depois de muitos anos de namoro.
Um caso assim ocorreu na Zâmbia, país na África Oriental, onde vive Herbert Salaliki, que namora Gertrude Ngoma há 8 anos e ainda não pediu sua amada em casamento. Por ter se passado tanto tempo, Gertrude se cansou de esperar pelo dia do grande pedido. Então, ela resolveu processar Herbert, exigindo que ele tomasse uma atitude sobre o futuro do casal.
Gertrude, que tem 28 anos, alegou pensar que seu namorado não leva a sério o relacionamento deles. Então, se ele não consegue se decidir por conta própria, talvez precise de uma forcinha do tribunal.
Na Zâmbia, oficializar o casamento é muito importante, tanto que existe ainda o pagamento de dote. O casal tem até um filho juntos, mas parece que Herbert não tem dinheiro para bancar o casamento.
Para se defender, Herbert disse ao tribunal que não estava recebendo de Gertrude a atenção que ele merecia, e esse foi mais um motivo para ele ainda não ter se casado com ela.
No fim das contas, como nenhum dos dois é casado ainda, o tribunal não pôde fazer exigências. O juiz apenas recomendou que eles se acertassem fora do tribunal. Pelo menos agora Herbert sabe que sua noiva não está para brincadeira.